segunda-feira, 14 de junho de 2010

Capítulos 8 e 9 - O Colapso dos Bibelôs

Estamos quase chegando ao fim do livro... e algumas surpresas ainda nos aguardam!!!

Capítulo 8 - O levante
1 - Alex é um primo de danilo que resolve aparecer. Qual foi sua impressão sobre ele? Explique sua resposta.

2 - Interessante notar que Alex tinha um meio de comunicação alternativo. Qual?

3 - Releia a página 52. Explique uma diferença marcante entre Alex e Danilo:

4 - Alex explica a Danilo o que vem a ser um LEVANTE. Explique com suas palavras o conceito que ele transmite.

5 - Relendo a página 54, esclareça quem o personagem Túlio representa, considerando o contexto do livro.

6 - O levante acontece. Danilo é pego de surpresa e ao mesmo tempo se descobre humano. Explique esse acontecimento.

Capítulo 9 - O Grito
1 - Releia a página 58. Por que agora Danilo conseguiria falar com Mauro?

2 - Ainda na página 58, Danilo faz uma reflexão sobre como, agora, ele vê os pais. Explique o posicionamento dele sobre o assunto.

3 - Página 61. Danilo faz uma descrição muito interessante e importante sobre o mundo físico e o virtual. Explique -a e dê sua opinião: qual mundo você prefere e por quê.

4 - Justifique o título do capítulo.

5 - Página 63. Mudanças acontecem em sua casa. Quais?

6 - Página 64. Danilo consegue definir como era e como é agora. Descreva-o nos dois momentos. Diga: qual dosi dois você gostaria de conhecer e por quê.

Bons sonhos, galera!!!!
Beijos!!!!!

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. JULIANA PAES 8ªC

    1- eu tive uma impressão um pouco boa sobre ele, ele demonstra não estar muito preocupado com o colapso!

    2- por meio de um "rádio" especifico (?)

    3- Danilo achava que Alex era mais maduro e "descolado" do que ele.

    4 - o levante foi um tipo de "reunião" , um momento de autoexpressão, para detonar processos pessoais de desestruturação emocional.

    5 - a mudança foi que agora com o colapso, as pessoas vão mais a casa de Danilo, se relaciona melhor com eles.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Capítulo 8 :
    Achei Alex um jovem muito inteligente , descontraído , criativo e que gosta de se comunicar. Mesmo Danilo o achando um pouco irritante às vezes, Alex tenta animá-lo. È também um menino que adora fazer amizades e caridades, como quando levou Danilo no levante , onde os participantes destribuiam abraços de graça !!

    2) Primeiramente vou falar que Alex, sabia acesar os sentimentos dos outros e a mãe de Danilo achava que ele era sensitivo. Seu meio de comunicação era um rádio de ondas curtas, descrevido por Danilo como "um barulho infernal", mais Alex falava que se escutasse bem e fechasse os olhos por alguns instantes , conseguiria escutar claramente o que os outros estão falando.

    3) Com certeza essa é uma diferença marcante , Danilo cita assim " Adoraria contar minhas noias para alguém, mas com certeza não seria para Alex"
    Isso quer dizer que Danilo é um menino meio "louco", que faz as coisas meio que sem pensar , já Alex é um menino mais centrado que estuda numa escola antroposófica e que adora conhecer inovações. Com certeza , não poderia partilhar suas experiências com Alex , porque mesmo sendo parentes , não possuìam quase nenhuma característica em comum , pelo menos as psicólogicas.

    4) Para Alex um LEVANTE seria uma coisa inesquecível, inesperada e irreproduzível. Um momento em que todos aqueles que estariam ali participando , poderiam se expressar e mostrar realmente como são. Que sem dúvida seria contagioso, animando Danilo para que lá ele pudesse ser uma pessoa "normal" e não apenas aquela que todos conheciam apenas por internet.
    Sentimentos também seriam expressados e como podemos ver , são colocados como sorrisos e "abraços gratuitos".

    5) Túlio é um homem que sempre comparecia à reunião das seis em sua casa. Ele gostava de beber uísque e naquele momento estava com sono . De repente , vendo os dois meninos se levanta e anda pela sala também tremendo de um jeito estranho. Na minha opinião , um homem um pouco esquisito , porém muito espontâneo, que despertava a curiosidade de Alex. Tsmbém expressava seus sentimentos , chorando e soluçando como um bebê na poltrona da sala. Esse é basicamente o personagem Túlio.

    6) É pego de surpresa, pois acha estranho todas aquelas pessoas se abraçando sem mais nem menos, algumas até recusavam, mas outras aceitavam. Danilo então resolve entrar no clima e avista uma menina que havia achado muito bonita , então ela concordando , corre para abraça-la. Logo após um monte de pessoas se abraçando se forma sobre ele , após aquilo nosso menino introvertido, saí espalhando sorrisos e abraços em várias pessoas que vê na rua, recebendo elogios e sorrisos, e logo depois abraçando Chester, um de seus melhores amigos. Descobriu sem dúvidas, aquela pessoa extrovertida que havia dentro dele.

    Juliana Gimenes de Moraes, 17, 8 C

    ResponderExcluir
  5. Capítulo 9 :

    1) Porque após aquele levante, Danilo se sentia muito bem , como descreve havía saído de uma "revisão técnica", agora conseguiria se expressar com as pessoas no mundo físico , não apenas no virtual. Danilo pensava que era introvertido e não era descolado apenas porque era virgem e que ainda não havia liberado seus hormônios astrais, porém após esse evento, percebeu que estava se contrariando totalmente.

    2) Danilo agora percebeu que seus pais não são aqueles que ele viu no porta-retrato da última vez que foi à casa de Mauro. Ficara feliz de ver que eles não eram uns bêbado e que não havia pratinhos de sal com limões em cima da mesinha central. Vira que a mãe dele era simpática, tinha um sorriso discreto no rosto, era comunicative e tinha vontade de abraça-la. Danilo também disse que quanto estava em seu computador ficava irritado com a mãe e que quando estava com eles, aí é que se sentia só e que se seus pais não estivessem em casa durante o colapso iria procurar outra família pra ficar, a casa da sua vó ou de algué, , aí já está começando a perceber a importância de seus pais.

    3) No mundo físico se você quer visitar um amigo, tem que ir fisicamente à sua casa, tem de passar por situações embaraçosas, ficar debaixo de um sol escaldante, pagar mico, pensar no que dizer, tudo é limitado, tudo exige um esforço e o mis importante não pode ir entrando na vida dos outros.
    Já no mundo virtual ninguém te vê, você não paga mico, nem ao menos passa por situações embaraçosas, podendo assim , entrar na vida dos outros quando bem entender.
    Adoro viver no mundo físico, porque assim, posso ver o sentimento das pessoas, ouvir sua voz, ser normal, vivendo realmente.

    4) O capítulo se chama "O grito" , ele se dá esse nome porque, há uma situação em que Danilo pára no meio da rua e solta um grito muito forte. Um ato que para alguns não teria sentido, para nosso personagem quer dizer tudo: toda aquela repressão que havia guardado durante muito tempo, estaria expressando dessa forma, num grito. Também era uma forma de falar para Duna que a amava, aquele grito, insinuava palavras guardadas que nunca foram ditas.

    5) Todos em sua casa estavam mais relaxados , curtindo a música da banda "Salada de Pepino", uma banda que seu pai agenciava. Ao contrário de todos aqueles dias passados, tudo aquilo não era fingimento, sua mãe que apenas fingia curtir aquele som, estava cantando e se soltando, seu pai então pegou o microfone e deu uma de vocalista daquela banda. Mauro estava lá presente, sua tia que aquela hora estaria lendo romances estava lá, Túlio "o imprevisível" e sua mulher também presenciavam aquele momento, aquilo virara um show caseiro. Uma grande mudança, felizmente para melhor.

    6) Antes , Danilo era , como dizia a melô " Um menino problema", que não gostava daquela banda presente, sem nem ao menos conhece-la, aos onze anos fazia birras, chorava, xingava seus pais e etc. Sua vida era redondinha, praticamente uma rotina. Vivia pensando a todo momento, sem ao menos ter um descanso. Agora é um menino totalmente mudado que sabe conversar com as pessoas, adora se comunicar e se expressar, já via seus pais de uma maneira totalmente diferente, não xingava mais, nem ao menos fazia birra. Uma tranformação radical.
    Gostaria de conhecer o segundo Danilo, aquele menino super espontâneo e inteligente, porque é bem melhor do que conversar com uma pessoa, que nem ao menos sabe conversar e vive num mundo virtual.

    Juliana Gimenes de Moraes
    Número: 17
    8 C

    ResponderExcluir
  6. cap-8
    1- seu estilo parece hippe paz e amor pois gosta de grupos que tenta salvar o meio ambiente , fazer as pessoas felizes.como sair dando abraços em gente desconhecida.
    2-radio amador uma maneira que surgiu antigamente em guerras.
    3-Danilo nao conhece Alexe direito por isso nao se abre com ele, Danilo nao tenta fazer nanhuma mudança acaita o mundo do jeito que é. Alexe um garoto que quer mudar as coisas erradas d mundo tentando fazer as pessoas felizes. Alex tambem gosta de se comunicar mas de um geito deferente de danilo.
    4-um levantador de astral que tenta fazer as pessoas carentes um pouco mais feliz.
    5- ratinho de laboratorio para ver como reage com um problema vendo seus sentimentos.
    6-pois persebe que precisa de um amigo verdadeiro
    e tambem e carente. estava precisando de um calor humano.

    ResponderExcluir
  7. Capítulo 08

    Ex: 01

    É uma pessoa calma, e que apesar do colapso, ainda estava de bem com a vida, alegre, e se empolgava com quase tudo, interpretando de uma forma um tanto poética. É uma pessoa saudável e alegre, e não drogada, como sei que alguns pensariam. kkkkkk /zoa

    Ex: 02

    Através de ruídos, vindos de uma gravação. Aqueles ruídos de repente têm sentindo prestando muita atenção, e assim, também começa a imaginar como seria a pessoa que estivesse falando.

    Ex: 03

    A diferença é que Alex era muito mais "solto", se alegrava mais, fazia uma faculdade e não era dependente de nada, pelo contrário de Danilo, um tanto fechado, e viciado em computador.

    Ex: 04

    É onde as pessoas se abrem, ficam alegres, distribuem abraços gratuitos, se dão bem melhor com as pessoas, vivem numa grande harmonia, e que é um modo das pessoas conviverem melhor com outras.

    Ex: 05

    É um homem estranho, ao mesmo tempo que está bebendo e com sono, está chorando "feito um bebê", sendo um homem quase louco. Sempre comparecia às reuniões das 6, e despertava muito a curiosidade de Alex, pois aquele homem realmente era muito confuso.

    Ex: 06

    Porque naquele momento, talvez ele tenha crescido a relação com outras pessoas, vendo o lado divertido de viver e conviver, se despertando pra uma realidade desconhecida por ele antes do levante.

    Leonardo Luiz Luqui
    Número 20
    8ªC

    ResponderExcluir
  8. cap-9
    1-pois ele tem agora uma serta intimidade com mauro, conseguindo fazer um verdadeiro amigo de presença sem se esconder atrsaz de um computador.
    2-os pais de mauro nao eram presentesdeixando sosinho em casa mesmo com a crise, mas nao sabe o motivo de mauro ficar sozinho, asvezes os pais presisam trabalhar e aquele dia sua mae esta de folga. pois mesmo que Danilo nao perceba sua familha e importante para ele e nao conseguiria ficar longe deles.
    3-o fisico pois e bem mais divertido voce se encontrar e conversar rir juntos que conversar esondido atras do computador.
    5-Danilo tinha augo a falar des do comço do colapso e nao aguentou mais e gritou dizendo o que sentia.
    6-era retraido sem coragem de conversar pessoamente com familha, amigos, e viciado em computador. um garoto mais souto que conversa com todos comesa a se entender com os pais ate faaz um verdadeiro amigo.
    eu gostaria de conhecer o novo Danilo pois ele ficou mais legau malhor para conversar tendo assuntos.

    ResponderExcluir
  9. Capítulo 09

    Ex 01:

    Grande parte da ajuda foi por causa do levante, pois aquilo fez ele ter um relacionamento melhor com as pessoas, e daquele dia em diante, se comunicava mais com as pessoas, sem precisar da internet. Outra pequena ajuda foi por Mauro ter se abrido com aquela carta, que foi o primeiro desabafo do amigo. Assim, eles se tornaram realmente amigos, e agora conseguiam se falar, sem ser na frente do computador.

    Ex: 02

    Viu que os pais de Mauro não eram como ele imaginava. Eram bem ao contrário do retrato, eram sóbrios, principalmente, bem cuidados, simpáticos e cuidavam muito bem de Mauro. Recebem muito bem as visitas e são bem tranquilos.

    Ex: 03

    No mundo físico, você reconhece as pessoas, falam diretamente com elas, as pessoas sabem quem disse tal coisa, tem um contato maior, tem mais alegria... Já o virtual, você só fica olhando para no máximo uma foto da pessoa, e tenta imaginar como essa pessoa seria na vida real. É um mundo oculto e quase sem vida.
    Sem dúvidas prefiro o físico, conhece melhor os amigos e convive mais com eles, nos divertimos mais e consegue uma vida bem mais saudável.

    Ex: 04

    Porque realmente acontece o grito. Danilo grita no meio da rua para Duna, dizendo que a amava, dando assim, o nome ao título.

    Ex: 05

    Agora uma banda ficava tocando na casa de Danilo, sendo uma das bandas de seu pai. Sua mãe fingia gostar do som. Agora sem a internet e telefone, as pessoas teriam que se ocupar com outras coisas super diferentes das de costume.

    Ex: 06

    Do último, claro. Uma pessoa que dá para se conviver muito melhor, muito alegre e comunicativa, perfeita para grandes amizades, ao contrário da anterior, uma pessoa fechada, que só conseguia ter um mínimo de comunicação, virtualmente.

    ResponderExcluir
  10. CAP 8-
    1) Eu achei o Alex inteligente, gosta de ajudar os outros, de se comunicar. Ele tenta animar Danilo, apesar de Danilo achá-lo chato.
    2) Um radio normal de ondas curtas.
    3) Alex é uma menino feliz, de bem com a vida, o danilo é mais feichado, viciado em computador.
    4) Levante é alguma coisa q vai marcar, vai ser um fato inesquisível.
    5) um homem que comparece a todas as reuniões, demosntra seus sentimentos, chorando e tremendo.
    6) Ele acha no começo muito estranho no começo, mas depois como todos se solta. e começa a abraçar todos tambem, ai ele entra na verdadeira realidade.

    Capitulo 9
    1) pois após o revelante, danilo está mais no mundo real e consegue ser expressar nao só pela internet mas pela vida real tambem.
    2) ele começa a ver os pais como autoridades, nao como os "invasores" que ele cita no livro
    3) No mundo real, precisamos enfrentar algumas situações constrangedoras, tipo passar calor e nao poder reclamar, cheiro a comida. As vezes eu acho melhor o mundo virtual, mais fácil, mas o melhor mesmo é o mundo real onde podemos sentir, tocar, experimentar.
    4) "O GRITO"- pois ele no meio da rua grita que ama a Duna, expressando seus sentimentos.
    5) Todos ficaram mais tranquilos, escutando as musicas q o pai de Danilo cantava.
    6) Ele consegue se desprender do mundo imaginario, o mundo da internet e começa a entender os outros, fica mais avontade no mundo real. Eu prefiria conhecer o NOVO DANILO== Pois ele é mais avontade, mais tranquilo, relaxado.

    João Victor Speri da Silva n° 15 8ª C

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gabriela Mello 8°C
    Cap. 8
    1. Achei Alex um menino que fica mais na dele, não se importa com oque os outros pensam é inteligente, as vezes enche o saco, mas a maioria das vezes está certo; ele mostrou a Danilo uma nova forma de se sentir bem.
    2. Era um radio, que no começo não gostaram, mais depois de escutar bem Danilo se interessou.
    3.Danilo tomava suas proprias decisões sem perguntar a opinião de alguem, ou pensar duas vezes; mas Alex ja tinha mais noção procurava fazer sempre o que era certo.
    4. Um levante pode ser um protesto, passeata, marcha, rebelião, invasão ou reunião que um determinado grupo de pessoas resolve organizar.
    5. Um homem que com o colapso começou a frequentar a casa de Danilo, uma pessoa um tanto esquisita, que demonstra sentimentos, e se mostra muito espontaneo.
    6.Ele é pego de surpresa descobre que além daquela tela de computador que costumava ficar horas e horas, existem pessoas que ja são acostumadas a botar pra fora e expressar seus sentimentos; ele experimenta aquilo e acaba gostando do que ele achava incomum e acha pessoas mais proximas dele que fazem isso, colegas.
    Cap. 9
    1. Danilo conseguiu ter mais contato frente a frente com pessoas proximas á ele, agora após o levante ele saiu de uma 'revisão tecnica' e se sente mais a vontade, diferente do que acontecia quando ele passava horas na frente do computador.
    2. Ele começa a ver seus pais de uma forma diferente, vê o valor que seus pais tem em sua vida e que eles podem ser muito mais amigos do que ele pensava.
    3.No mundo fisico você ve as pessoas, conversa, interage, da muitas risadas e as limitaçôes são bem diferentes do mundo virtual, aonde podemos invadir a privacidade de qualquer um sem nos reconhecerem.Eu prefiro o mundo real porque agente pode passar por situações gostosas ou até mesmo embaraçosas, mas que no final damos risadas com pessoas que gostamos de ficar perto.
    4.O titulo "GRITO" se deve a um acontecimento que mecheu com o personagem, ele estava na frete da casa de uma de suas colegas, mas o que ele não sabia é que a menina que ele amava estava la e quando ele descobre isso ele da um grito muito forte expressando seus sentimentos, e fazendo com que a menina e outras pessoas que escutaram o grito percebam o que ele sente, ele não se seguroue gritou.
    5. Sua familia e amigos mais felizes se soltam e começam a cantar como se nada tivesse acontecido, ele faz um novo amigo agora no mundo real; a mudança foi pra melhor.
    6. Danilo era muito desligado do mundo real, vivia enfiado no computador sem saber o que estava acontecendo, porem com o colapso ele começou a ver que a vida era mais que ficar o dia todo no computador que ele poderia interagir com as pessoas sem medo do que elas vão pensar porque , afinal , elas são iguais a ele. Eu preferia conhecer o novo Danilo, aquele mais antenado as situações, mais espontaneo, etc...

    ResponderExcluir
  13. Capítulo 8 - O Levante

    1)Alex parece um jovem inteligente e principalmente comunicativo, aparenta também gostar de fazer coisas diferentes como o levante, que foi a distribuição de abraços sem motivo, e Danilo o acha irritante às vezes.

    2)Um rádio de ondas curtas, o que para Danilo era apenas um aparelho emitindo sons embaralhados.

    3)Danilo é um garoto mais disperso e consideravelmente quieto, já Alex é mais comunicativo, e gosta de inovar

    4)Levante é algo que para Alex e indescritível e marcante, um "evento" onde você pode expressar-se como quiser, demonstrando sua real personalidade

    5)É um homem que sempre comparece nas reuniões na casa de Danilo, e naquele dia ele parecia estar um pouco mais afetado pela situação que todos estavam passando, de modo que chegou a chorar, talvez de nervosismo.

    6)Inicialmente ele acha tudo um tanto estranho, levando em comparação as coisas que ele fazia, mas momentos após ele ter chegado ao levante e se envolve e entra no clima dos "abraços grátis"

    Capítulo 9 - O Grito

    1)Por que após o levante ele se sentia como renovado e havia descoberto que era uma pessoa normal como qualquer outra

    2)Ele agora não via os pais como "invasores", e sim como uma companhia em momentos mais difíceis

    3)Ele prefere o mundo virtual porque para ele é mais fácil se comunicar com as pessoas, sem a necessidade de as conhecer, na opinião dele o mundo físico é chato e pacato.
    Eu prefiro o mundo real, onde você ouve seus amigos e tem a chance de experimentar novas situações e emoções

    4)O capítulo possui esse nome por dois motivos: porque Danilo grita no na rua dizendo que ama Duna e pela expressão de sentimentos que ele reprimia a um tempo

    5)As pessoas na sua casa estavam ali apenas pelo fato do colapso ter ocorrido, pois do contrário nada daquilo estaria acontecendo, estariam todos em suas atividades rotineiras para um sábado e não se divertindo

    6)Antes Danilo se considerava um garoto "explosivo", estressado e agia com imaturidade, agora já mais velho e sem tanto vício em internet, ele se tornara mais comunicativo pessoalmente e possuía uma maior facilidade de expressar seus sentimentos, tudo com mais maturide do que antes.
    Gostaria de conhecê-lo no segundo momento, porque com mais idade e maturidade é muito mais fácil manter uma amizade.

    ResponderExcluir
  14. Capítulo 8

    1- Alex parece um cara legal, gente boa, e sabe como viver, pois mesmo com todo esse colapso ele tá na boa, como se não se importasse.

    2- Ele usava um radinho, que não era normal, de ondas curtas. E segundo Danilo fazia um zumbido infernal.

    3- Danilo tinha muitos e muitos amigos, mas nunca ouviu a voz da maioria, já Alex tinha amigos de verdade. Tinham meios de comunicação diferentes e Alex preferia ficar com seus amigos de verdade do que ficar na internet conversando com pessoas que ele nem conhece.

    4- Levantes para mim são aqueles que dão amor para aqueles que não tem, com simples atos como um abraço bem apertado, um olhar e outros.

    5- Túlio sempre acompanhado de sua esposa ia a todas as reuniões das seis. Parecia ter alguns problemas, pois na minha opinião ele não falava muito e guardava tudo para si mesmo, até um momento na reunião em que não aguentou e começou a chorar e parece que ficou surpreso quando viu os meninos saindo, vai ver fez ele se lembrar da sua infância.

    6- Danilo fica surpreso, porque vê muitas pessoas se abraçando, uma coisa que para ele não era normal, toda essa intimidade, mas após perceber que todos estavam felizes resolveu entrar na "onda".

    ResponderExcluir
  15. Capítulo 8 :
    1.Achei Alex um jovem muito inteligente, descontraído,criativo e que gosta de se comunicar.Apesar do danilo achar ele meio irritante,ele tenta reanimá-lo.

    2.Seu meio de comunicação era um rádio de ondas curtas, descrevido por Danilo como "um barulho infernal", mais Alex falava que se escutasse bem e fechasse os olhos por alguns instantes , conseguiria escutar o que os outros estão falando.

    3.Danilo é um menino meio "doido", que faz as coisas sem pensar , já Alex é um menino mais centrado que estuda numa escola antroposófica e que adora conhecer inovações. Com certeza , não poderia partilhar suas experiências com Alex , porque mesmo sendo parentes , não possuìam quase nenhuma característica em comum , pelo menos as psicólogicas.

    4.seria uma coisa inesperada. Um momento em que todos aqueles que estariam ali participando , poderiam se expressar e mostrar realmente como são. Que sem dúvida seria contagioso, animando Danilo para que lá ele pudesse ser uma pessoa "normal" e não apenas aquela que todos conheciam apenas por internet.
    Sentimentos também colocados como sorrisos e "abraços gratuitos".

    5.É um homem que sempre vai nas reuniões na casa de Danilo, e ele parecia estar um pouco mais afetado pela situação que todos estavam passando, chegou a chorar, talvez de nervosismo.

    6.Ele descobre que além daquela tela de computador que costumava ficar horas e horas, existem pessoas que ja são acostumadas a botar pra fora e expressar seus sentimentos; ele experimenta aquilo e acaba gostando do que ele achava incomum e acha pessoas mais proximas dele que fazem isso.

    Capítulo 9
    1.Por que ele se sentia renovado e havia descoberto que era uma pessoa normal como qualquer outra.

    2.Ele via os pais como um certo tipo de apoio!e não como invasores!

    3.Ele prefere o mundo virtual porque para ele é mais fácil se comunicar com as pessoas, sem a necessidade de as conhecer, na opinião dele o mundo físico é chato.
    Eu prefiro o mundo real,porque lá você vê como as pessoas sõ de verdae e por computador,sem conhecer,não dá para conhecer realmente as pessoas!

    4.porque Danilo grita no na rua dizendo que ama Duna e pela expressão de sentimentos que ele geralmente não usava.

    5.As pessoas estavam na sua casa só por ter acontecido o colapso, pois do contrário nada daquilo estaria acontecendo, estariam todos em suas atividades rotineiras para um sábado e não se divertindo

    6.Antes Danilo se considerava um garoto estressado e agia com imaturidade, agora já mais velho e sem tanto vício em internet, ele se tornara mais comunicativo pessoalmente e possuía uma maior facilidade de expressar seus sentimentos, tudo com mais maturide do que antes.

    Gostaria de conhecê-lo no segundo momento, porque com mais idade e maturidade é muito mais fácil manter uma amizade.

    ResponderExcluir
  16. aaah..já ia me esquecendo :D é Letícia Batista Bayer da 8c

    ResponderExcluir
  17. Capítulo 9

    1- Com aquela carta que Danilo recebeu de Mauro, fez com que os dois de uma forma indireta se aproximassem, e ainda mais depois do levante isso ajudou muito, pois Danilo aprendeu muitas coisas.

    2- Depois de Danilo conhecer os pais de Mauro, viu que els não são como ele pensava, e sim muito simpáticos. Já seus pais, Danilo começa a refletir e descobre que seus pais são muito valiosos.

    3- Eu prefiro o mundo físico, porque você pode se encontrar com as pessoas pessoalmente, ter maior intimidade. Apesar de na maioria do tempo eu estar no mundo virtual mas eu prefiro o mundo físico.

    4- O capítulo recebe esse nome porque em uma das visitas de Danilo à casa de Mauro ele acaba se encontrando com Raquel e Duna, e sem querer dá um grito dizendo que amava Duna.

    5- Quando Danilo chega em sua casa todos estão felizes relaxados curtindo uma música, todos estavam cantando e dançando, e depois de um tempo lembra que se fosse um sábado normal ninguém estaria ali, tão feliz assim.

    6- Antigamente, no início da história Danilo é um menino que não liga para o amor que seus pais davam, vivia xingando, brigando, discutindo e outros. Mas depois de alguma experiências que Danilo passou ele mudou e está mais alegre, quer abraçar todos. Eu adoraria conhecer o novo Danilo, porque ele é mais compreensivo, amigável, não discute muito.

    DENISE H. SHIKI, 8ªA

    ResponderExcluir
  18. Capítulo 8:

    1) Deve ser um menino legal, com idéia legais, deixou uma boa impressão depois de levar Danilo ao levante.

    2) Uma espécie de rádio que se comunicava com pessoas não tão distantes em uma conexão independente.

    3) Danilo vivia em seu mundinho, já Alex havia experimentado várias coisas, gostava de experiências novas, levando Danilo no levante.

    4) Ele explica o levante como uma experiência que jamais vai se igualar, e leva Danilo que fica muito diferente.

    5) Um homem bem esquisito, que bebia equanto chorava, despertava curiosidade.

    6) Ele fica meio sem jeito no começo mas depois pega o jeito e abraça varias pessoas, ele vê o lado mais feliz das pessoas, e também fica mais feliz, rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Capítulo 9:

    1) Porque depois do levante ele havia mudado, estava diferente, e se sentia avontade para falar com Mauro.

    2) Ele começa a ver os pais como pessoas legais e que querem seu bem, antes ele achava um saco ter que aturá-los.

    3) O Mundo virtual passa rápido, você não precisa mostrar seu rosto, mas é tão pacato, não tem a emoção de ter que ter coragem pra falar com alguém ou passar vergonha de vez enquando rsrs, o mundo fisíco é bem melhor.

    4) O título "O Grito" faz referencia ao grito que Danilo deu na rua para expressar tudo o que sentia, entre eles o amor por Duna.

    5) As pessoas estavam juntar por vontade própria e não por fingimento, todos estavam curtindo a música, alguns até demais.

    6) Danilo era um menino pacato, tinha uma vida rotineira em seu computador, e não fazia nada de diferente, depois de todos os ocorridos Danilo virou outra pessoa, conversava pessoalmente com os outros e mudou seu conceito para diversas pessoas. Eu gostaria de conheçer os dois, para ver a mudança.

    ResponderExcluir
  20. Capitulo 8:

    1)Gostei dele, parece um tipo de pessoal alternativa, experimenta varias coisas para determinar se são boas ou ruins.

    2)Um rádio de ondas curtas.

    3)Alex conhece as pessoas, se relaciona e procura e busca por isso, já Danilo não fechou-se em seu mundo virtual sem nem ouvir a veoz de mais de dez pessoas.

    4)Uma demonstração de afeto gratuita, mostrando que o amor e a compaixão existe dentro de todos nós só não sabemos como expressa-la.

    5)Representa o descontrole emocional da sociedade que com todos as tarefas diarias são esquecidos e deixados de lado, mas com uma "pausa" aparecem e deixam a mostra esse lado vulnerável.

    6)Danilo é atingido pelo principal objetivo do levante, mostrar que todos somos humanos, assim deixa-se levar e ve que pode sim conhecer pessoas reais, que ele não é um robo.

    Capitulo 9:

    1)Pois como Mauro expos seus sentimentos para Danilo ele percebeu que Mauro tambem tem problemas e tambem foi afetado, percebeu tambem que um com a ajuda do outro poderiam se sentir melhor.

    2)Ele percebe que os pais são importantes em sua vida, antes do colapso uma das poucas pessoas com que tinha contato em carne e osso, e mesmo assim era tão distante, percebeu que sem eles sua vida seria dificil.

    3)Ele diz que no mundo fisico são necessárias atitudes para que as coisas acontessam, já no mundo virtual somente ações são necessárias. Os dois tem sue lado positivo, o mundo virtual te desliga um pouco do mundo fisico, que pode ser estressante as vezes e o mundo fisico é essencial, viver, conversar, se relacionar.

    4)O grito carregado de emoção e sentimentos de Danilo dizendo que amava Duna.

    5)todoas aquelas pessoas que antes choravam, sofriam e se preocupavam agora começaram a relaxar e se divertir, parecem se acostumar com o colapso, com o que esta acontecendo.

    6)Antes ele era solto, falava brigava, ria, se expressava, ja depois ele começõu a deixar de se expressar sem conseguir dizer o que pensava sem conseguir por em palavras oque sentia. Prefereriaconhece-lo antes, pois pelo menos ele sabia se expressar e se comunicar.

    Rodolfo 8ªA.

    ResponderExcluir
  21. 1 – Eu achei Alex meio estranho no começo quando Danilo falou sobre ele. Mas depois o seu jeito diferente dá um brilho na história, e quando Alex chama seu primo pra ir no levante uma reunião muito estranha por começo, mas depois achei muito interessante e divertido os abraços coletivos! E é isso que acaba melhorando a auto-estima de Danilo, tornando ele animado novamente.
    2 – Um rádio de ondas curtas, que no começo Danilo não entendia nada do que estavam falando, mas como seu primo disse depois de um tempo acostuma e tudo que ele não estava entendo tornou-se claro, o único problema era que não dava pra saber quem estava conversando através dele.
    3 – Danilo não se sente seguro de contar todas as suas “noias” pra Alex porque acha que ele não entendera nada do que ele estará falando, e acha que seu primo não seria a melhor pessoa pra ele conversar, principalmente porque eles não são nada parecidos Alex gosta de coisas diferentes, tem uma boa auto-estima, seguro...ao contrário de Danilo que lida com as mesmas coisas de sempre, uma rotina, não muda, e nesse colapso então se sentiu inseguro e perdido.
    4 – Seria um momento diferente de qualquer outro, o melhor de todos, que nunca seria esquecido por nenhum dos participantes. No rádio eles ouviram aquilo como uma mudança na história, que tudo depois daquilo iria mudar, que seria o melhor evento de todos, mas Danilo continua sem entender.
    5 - Túlio é um homem que sempre comparecia à reunião das seis em sua casa. Ele gostava de beber uísque e naquele momento estava com sono . De repente , vendo os dois meninos se levanta e anda pela sala também tremendo de um jeito estranho. Na minha opinião , um homem um pouco esquisito , porém muito espontâneo, que despertava a curiosidade de Alex.
    6 – Na hora do levante todos começam a se abraçar, no começo meio receoso, mais depois pensou bem e começou a abraçar as pessoas. Ele se sentiu muito bem abraçando as pessoas, e acaba encontrando seu amigo Chester, no meio da multidão, e se sente muito feliz por tê-lo naquele momento.
    Lívia Corrêa da Fonseca 8ªA

    ResponderExcluir
  22. 1 – Porque ele estava se sentindo tão bem por causa do levante que ele sentia que conseguiria falar com Mauro, que estava livre e solto, e sabia que tinha segurança pra falar com ele.
    2- Danilo percebe que seus pais não são aquilo que ele pensava ser chatos, mas que eles simplesmente o amavam, e que se não os tivesse, como Mauro(que no momento do colapso seus pais estavam viajando), teria ido para casa de seus parentes, avós ou tios.
    3- No mundo físico você tem todo aquele “trabalho” de ir até um amigo e conversar, ir a casa dele, saber de tudo sobre ele, e no mundo virtual você simplesmente abre uma janela de MSN ou de Orkut e conversa com a pessoa, sobre baboseiras, você não precisa saber do mundo pessoal dela nem nada, não tem nenhum trabalho. Eu gosto dos dois, da conversa pessoalmente e da virtual, mas prefiro a pessoal.
    4- este título representa Danilo liberto de tudo que ele estava sentindo antes, toda aquela repressão, e gritou bem alto num sentimento de liberdade, que na verdade, foi um grito que nem ele esperava uma declaração de amor à Duna.
    5- Estavam todos numa boa, ninguém se importando com nada, só estavam se divertindo, ouvindo as músicas da banda “salada de pepino”, cantando alto, estavam todos muito espontâneos e diferentes.
    6 – Quando ele vê a banda ele lembra que melô havia feito uma musica para ele. Na época ele tinha 11 anos, era novo e birrento, chorava por qualquer coisa, e como ela diz tinha uma vida redondinha, não parava de pensar por um segundo, era uma maquina de pensar. Agora é uma menino bem mais calmo, consegue se comunicar melhor com as pessoas, e a principio ele não gostava nada daquela banda, achava tudo muito ridículo, mas ele tinha essa opinião sem ao menos conhece - lá, mas depois de uma longa conversa com melô percebeu que não era nada daquilo que ele imaginava. Eu gostaria de conhecer o Danilo de agora, porque agora ele não é mais um menino chato, ainda mais não suporto crianças birrentas, agora ele é um menino mais aberto, espontâneo, gosto disso.

    Lívia Corrêa da Fonseca 8ªA

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Capitulo 8

    1) Achei o Alex um cara bacana, apesar de Danilo o achalo meio que (irritante) kk.Ele naquele momento ,para o Danilo foi realmente muito importante, pois ele levando-o ao levante o reanimou muito ,o deixou bem mais contente e alegre ,ainda mais naquele momento.

    2) É um rádio de ondas curtas . Ele conseguiu achar os seus amigos no rádio, apesar de sair meio que chiado (ruim para ouvir). Depois de certo tempo Danilo acostumou-se e começou a entender o que eles falavam.

    3)Alex era uma pessoa mais espontânea que o Danilo. Falava bastante com seus amigos ,não pelo computador como Danilo ,mas sim pessoalmente ,sabia onde eles moravam. Ao contrario de Danilo que era mais preso socialmente.

    4)Ele fala que é um evento inesquecível ,um momento muito bom, e que não tem coisa melhor.

    5)Túlio era um homem que sempre ia as reuniões das 6 em sua casa ele bebia uísque e despertava a curiosidade de Danilo por justamente parecer ser um dos mais afetados com a pane e por certa vez ,espressar seus sentimentos com choro.

    6)Ele fica bem surpreso na hora, digamos que meio assustado com aquilo tudo. Mas depois acaba achando normal. Começa a se sentir um menino normal que não tem dificuldades de relacionar-se, pessoalmente com as pessoas que era seu problema.De abraçar no caso. E ele abraça bastante as pessoas também ,depois quando vê Chester fica contente por ver seu amigo também no Levante.

    Capitulo 9

    1)Porque depois do Levante Danilo se sentia agora um menino renovado que agora se relacionava com as pessoas não só virtualmente mas também pessoalmente.

    2)Agora que ele conheceu a mãe do Mauro, ele percebeu que ela não era a mãe desnaturada que ele achava que ela era ,por deixa-los sempre sozinhos e sempre estar ausente viajando. Ele viu que ela se preocupa sim com Mauro e que apesar de tudo ela é uma boa mãe .

    3)Mauro fala que no físico agente tem que fazer as coisas acontecerem por nosso esforço.Como ir a casa de algum amigo, ou ao menos falar com ele pessoalmente .E no virtual não, você não precisa ao menos se deslocar de sua cadeira vc tem tudo a sua disposição ,sem ao menos fazer algum esforço . Isso pode ser bom mas se vc equilibrar os dois , se você não ser equilibrado e ficar só no virtual por exemplo é claro que isso poderá afetar em suas relações no mundo físico . Eu gosto dos dois mas sou mais pro físico mesmo porque é nele que tudo acontece ex: amizades de verdade, namoros etc...

    4) O grito ele colocou este nome porque em uma parte do livro ,Danilo da um grito que significa os sentimentos dele ,por seu amor por Duna, por sua amizade com Mauro e por todos seus sentimentos vividos até aquele momento.

    5)Eles estavam se divertindo ,cantando e dançando estavam alegres e contentes. Começaram a se acostumar com o colapso ,que naquele momento já estava normal para eles.

    6)Ele era uma pessoa ,que ñ conseguia se relacionar com as pessoas no mundo físico, ou seja pessoalmente. E isso era ruim para ele, pois seus relacionamentos eram afetados com isto .E agora ele se soltou finalmente ,é mas alegre, conversa com as pessoas do mundo físico pessoalmente ,conseguiu se relacionar socialmente. a eu gostaria de conhece-lo antes para ajuda-lo a sair do mundo virtual e encarar de frente o físico onde todos se relacionam.

    ResponderExcluir
  26. SAMUEL SOUZA KOCH 31 8ª B

    Cap 8

    1- Bem alegre, diferente das pessoas que se via em meio ao colapso, meio que não ligava pra ele

    2- Um radio de ondas curtas

    3- Alex era mais espontâneo, ele era mais desligado desse mundo virtual, muito diferente de Danilo.

    4- Um momento que todos podem se expressar em um determinado lugar, deixando seus sentimentos expostos uns aos outros, um momento muito marcante, inesquecível.

    5- Ia as reuniões na casa de Danilo, bebia uísque. Na primeira vez Danilo relata que ele parece que estava dormindo com os olhos abertos, e nesse momento, tive a impressão que era um “lesado”, mas depois ele meio que “surtou”, passando de lesado para estranho.

    6- No começo acha estranho mas depois ele entra no clima da coisa, e sente o calor humano, os sentimentos das pessoas se manifestando em abraços, nisso ele se sente mais humano, mais ativo em meio ao colapso.

    Cap 9

    1- porque agora, depois do levante, ele estava apto a se comunicar com as pessoas no mundo real, claro, de maneira mais normal, que não era muito comum pra ele.

    2- Agora ele via os pais de Mauro diferentes, ficou feliz que não eram aqueles que ele pensava, como na foto.
    Vendo isso ele viu como seus pais eram importantes pra ele, e não agüentava um pouco sozinho.

    3- No mundo físico tudo é limitado, espaço e tempo. Situações embaraçosas são criadas para você conseguir se comunicar com seus amigos, mais principalmente com estranhos. Diferente do que o mundo virtual apresenta, sem precisar se deslocar e muitas vezes evitando essas situações constrangedoras.
    No mundo virtual é o que eu gosto, mas gosto do físico também. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Como no mundo físico, é igual ao que o livro fala, já no virtual você não se desloca, você tem mais liberdade pra falar coisas que no mundo físico soariam estranhas.


    4- Pois ele grita na rua, expressando todos aqueles sentimentos que ele havia guardado há bastante tempo.


    5- Em meio ao colapso todos da casa ficam mais tranqüilos, bem diferente do dia que ocorreu o colapso, onde estavam todos nervosos.

    6- Ele se desprende do mundo virtual e passa a se comunicar mais com as pessoas, expressando sentimentos e conseguindo entender as pessoas com quem ele falava.
    O novo Danilo, pois talvez ele me ajudaria a ser mais desprendido do mundo virtual, ser mais ativo no mundo físico, etc.

    ResponderExcluir
  27. Capítulo 8

    1-Acho que Alex é uma boa pessoa que só quer ajudar Danilo, tem um estilo que aparenta ser bem calmo e tranqüilo.

    2-Era um radio amador que ele conseguia escutar seus amigos.

    3-Alex era bem diferente de Danilo. Alex saia com amigos, não ligava muito para computador,era uma pessoa totalmente enturmada , já Danilo vivia em seu “mundinho”, só no computador não tendo muitos amigos com quem possa contar tudo de sua vida.

    4-É um lugar onde pessoas trocam abraços gratuitos, com a finalidade de fazer as pessoas serem mais alegres.

    5-Túlio era um homem que sempre ia às reuniões na casa de Danilo,sempre chorava.

    6-Danilo acha estranho pessoas que nem se conhecem dando abraços umas nas outras sem mais nem menos.Mas no fim acaba participando.




    Capítulo 9

    1-Porque com o levante Danilo se torna uma pessoa mais “humana”, e já demonstra suas emoções não só pela internet.

    2-Percebe que os pais de seu amigo Mauro não são uns bêbados, que na medida do possível são ótimos pais para ele.

    3-No mundo físico você fala olhando nos olhos da pessoa,consegue ver suas expressões,o que torna bem mais complicado,por que não tem como você falar o que não tem coragem , assim como é pela internet.
    Bom apesar de ser bem mais complicado prefiro o físico porque você sabe quando uma pessoa esta sentindo,rindo de você ou que realmente gosta de você.

    4-se chama “O Grito”, pois em um momento que Danilo não agüenta mais ficar sem falar com Duna, soltou um grito bem forte que dizia que ele a amava.

    5-As pessoas parecem que esqueceram do colapso, não sofrem como sofriam mais.

    6-Ele acaba percebendo que sua vida não depende da internet , e que si ele pode viver sem ela.
    Com certeza do “Novo” Danilo,pois ele não é mais dependente da internet 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  28. CAPITULO 6:

    1) Achei ele um garoto inteligente, bem humorado, comunicativo e alegre. Parece que ele nao se abalou com o colapso.

    2) Se comunicava por um radio de ondas curtas.

    3) Danilo e Alex sao o oposto em quase tudo. Alex e confiante e tem varios amigos (amigos de verdade, que ele tem certeza de quem e), enquanto Danilo tem vergonha de ate falar com as pessoas sem ser por tarz da tela do comutador .

    4) E uma reniao que permite a expressao dos sentimentos e tenta melhorar o dia dos que participam.

    5) E um homem que sempre comparecia as reunioes na casa do Danilo. Gostava de beber uisque e estava sempre com sono (aparentemente). Na minha opiniao, ele e meio loco. Mas, por outro lado, e espontaneo. Ele demonstra seus sentimentos com bastante facilidade.

    6)Ele achou estranho ver todads aquelas pessoas se abracando sem motivos, mas acabou fazendo igual. Abracou uma menina bonita e se impolgou. Saiu destribuindo sorrisos e abrasoa pra todumundo. (Ele encontrou o Chester) Descobroiu que nao tem como viver sem se comunicar de verdades com as pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  29. CAPITULO 9:

    1) Danilo consegiu falar com Mauro porque depois do levante ele estava se sentindo bem. Havia sido uma "revisao tecnica". Ele finalmente se soltou e consegiu expressar seus sentimentos.

    2) Ele persebe que so pais do Mauro sao bem diferentes do que ele imaginava. Realmente era eles no retrato, mas o jeito da mae dele e bem diferente do que realmente e.

    3)No mundo fisico se voce quer visitar um amigo, tem que ir fisicamente a sua casa, tem de passar por situacoes embaracosas, ficar debaixo de um sol escaldante, pagar mico, pensar no que dizer, tudo e limitado, tudo exige um esforco e o mais importante, nao pode ir entrando na vida dos outros.No mundo virtual, e tudo ao contrario. Por exemplo, voce pode se meter na vida de quem voce quiser e nao tem problema nemum. Eu prefiro o mundo fisico, porque no mundo virtual voce nao da pra ter serteza se a pessoa esta falando a verdade ou nao, nao pode ver e escutar.

    4) O capitulo tem esse nome porque o Danilo da um grito muito forte no meio da rua. Foi uma maneira de expressar todas as emocoes que tinha dentro dele.

    5) A casa dele, um lugar meio triste, aonde todos estavam mal por causa do pan no sistema de comunicacao, agora esta laegre. Todos estao se divertindo, dando risada e curtindo o show particular do "salada de pepino".

    6) Quando ele era mais novo, chingava seus pais, fazia birra,emburrava, etc. Apartir de uma certa idade, comecou a ficar muito tempo na frente da tela do computador (ficou viciado). Agora esta mais tranquilo, consegue se expressar melhor e trata seus pais da maneira certa. Gostaria de conhecer ele agora, porque parece ser um garoto legal, divertido. Antes, ele nao parecia ser assim.

    ResponderExcluir
  30. 1) Achei o Alex um cara bacana, apesar de Danilo o achalo meio que chato.Ele naquele momento ,para o Danilo foi realmente muito importante, pois ele levando-o ao levante o reanimou muito ,o deixou bem mais contente e alegre ,ainda mais naquele momento.

    2)Um rádio de ondas curtas.

    3) Alex é uma menino feliz, de bem com a vida, o danilo é mais feichado, viciado em computador.

    4) levante foi um tipo de "reunião" , um momento de autoexpressão, para detonar processos pessoais de desestruturação emocional.

    5) Todos em sua casa estavam mais relaxados , curtindo a música da banda "Salada de Pepino", uma banda que seu pai agenciava. Ao contrário de todos aqueles dias passados, tudo aquilo não era fingimento, sua mãe que apenas fingia curtir aquele som, estava cantando e se soltando, seu pai então pegou o microfone e deu uma de vocalista daquela banda. Mauro estava lá presente, sua tia que aquela hora estaria lendo romances estava lá, Túlio "o imprevisível" e sua mulher também presenciavam aquele momento, aquilo virara um show caseiro. Uma grande mudança, felizmente para melhor.

    6)Ele fica bem surpreso na hora, digamos que meio assustado com aquilo tudo. Mas depois acaba achando normal. Começa a se sentir um menino normal que não tem dificuldades de relacionar-se, pessoalmente com as pessoas que era seu problema.De abraçar no caso. E ele abraça bastante as pessoas também ,depois quando vê Chester fica contente por ver seu amigo também no Levante.


    Capitulo 9

    1) Com aquela carta que Danilo recebeu de Mauro, fez com que os dois de uma forma indireta se aproximassem, e ainda mais depois do levante isso ajudou muito, pois Danilo aprendeu muitas coisas.

    2) Percebe que os pais de seu amigo Mauro não são uns bêbados, que na medida do possível são ótimos pais para ele.


    3) No mundo físico tudo é limitado, espaço e tempo. Situações embaraçosas são criadas para você conseguir se comunicar com seus amigos, mais principalmente com estranhos. Diferente do que o mundo virtual apresenta, sem precisar se deslocar e muitas vezes evitando essas situações constrangedoras.
    No mundo virtual é o que eu gosto, mas gosto do físico também. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Como no mundo físico, é igual ao que o livro fala, já no virtual você não se desloca, você tem mais liberdade pra falar coisas que no mundo físico soariam estranhas.

    4) O grito ele colocou este nome porque em uma parte do livro ,Danilo da um grito que significa os sentimentos dele ,por seu amor por Duna, por sua amizade com Mauro e por todos seus sentimentos vividos até aquele momento.


    5) Todos em sua casa estavam mais relaxados , curtindo a música da banda "Salada de Pepino", uma banda que seu pai agenciava. Ao contrário de todos aqueles dias passados, tudo aquilo não era fingimento, sua mãe que apenas fingia curtir aquele som, estava cantando e se soltando, seu pai então pegou o microfone e deu uma de vocalista daquela banda. Mauro estava lá presente, sua tia que aquela hora estaria lendo romances estava lá, Túlio "o imprevisível" e sua mulher também presenciavam aquele momento, aquilo virara um show caseiro. Uma grande mudança, felizmente para melhor.

    6)Antes ele era solto, falava brigava, ria, se expressava, ja depois ele começõu a deixar de se expressar sem conseguir dizer o que pensava sem conseguir por em palavras oque sentia. Prefereriaconhece-lo antes, pois pelo menos ele sabia se expressar e se comunicar.

    lucas eduardo nº 23 8ª A

    ResponderExcluir
  31. ANA CAROLINA

    1- Eu tive uma impressão boa sobre ele. Alex, é um primo mais descolado, interativo, que conversa com as pessoas, ao contrário Danilo é mais fechado, e não fala com ninguém há não ser pela internet.
    2-Ele é mais de abraçar , beijar no rosto tem mais contato visual, do que o Danilo que na verdade quase nem tem contato com as pessoas.
    3- Eles são primos, e quase não tem nada haver um com outro. Danilo, não conta nada quase nada há Alex porque sabe que o mesmo pode estranhar suas loucuras.
    4-''COLAPSO: parada quando tudo para e nada mais volta.Bibelos: pessoas ligadas na internet ou internet.''
    5-Um homem que ia a reunião que tinha na casa de Danilo. Um homem espontâneo, que dispertava curiosidade em Alex.
    6-Danilo era muito fechado, não se abria com ninguém, e não sabia qual era o gosto de abraçar uma pessoa, ou ao menos conversar. A partir do momento que ele abraça uma pessoa e ao mesmo tempo recebe um devolta, ele se sente nas nuvens e percebe o gosto de se comunicar com uma pessoa sem ser pela internet.


    CAP 9

    1-danilo começou a conseguir falar com Mauro, depois do acontecimento do levante em que ele se viu abraçando uma pessoa o que para ele era incrível.
    2-Danilo começa a perceber a importância de seus pais, e que eles não são uns ''estranhos''
    como ele pensava antes e sim pessoas normais , sentiu vontade de abraçar sua mãe e passar mais horas conversando com seu pai.
    3- Para você ser feliz , mais feliz de verdade mesmo, é preciso se ariscar , passar por situações constrangedoras, pagar mico ao lado do seu amigo, sorrir, chorar, brincar em fim.. ser feliz.Mundo virtual não existe isso. Você não paga mico, não faz nada ninguém vê você, nem te da um abraço ou um aperto de mão. Eu com toda certeza preferia e ainda prefiro o mundo real.
    4-O título é o ''grito'' é quando ele começa a mudar, ficar mais comunicativo, e grita no final do livro percebendo que está sentindo como é bom viver na realidade.
    5-Ao contrário de todos aqueles dias passados todo mundo estava gostando da banda, da música e se divertindo , sua mãe que não gostava muito das músicas estava se soltando, cantando e todos todos estavam felizes.
    6-O de agora.Ele está mais comunicativo, bem mais legal, tenho certeza que seria bem melhor conversar com ele agora do que antes.

    É a aluna Ana Carolina de Lima Santos 8ªC N:01
    por favor professora aceita a postagem..... por favor !!!!!!!!!!!!!!!!! sim ?????

    ResponderExcluir
  32. Capítulo 8:

    1) Alex parece ser um cara estranho. Não é todo mundo que fica ouvindo rádios de ondas curtas (o meu pai fica XD). Mas ele também parece ser um jovem bem informado e inteligente, que vive a vida de verdade.

    2) Um rádio de ondas curtas e uma base em sua casa.

    3) Alex conhece seus amigos, ja os viu pessoalmente. Danilo não, ele só conhecia seus amigos através de textos pelo MSN, não sabia nem qual eram suas vozes.

    4) O Levante seria uma ocasião para liberar seus sentimentos, usá-los como armas para destruir a tristeza e a distância entre as pessoas.

    5) Ele representa as pessoas presas à tecnologia, que não conseguiriam viver sem ela.

    6) Danilo não esperava por isso. De repente, ele sabia como era ser uma pessoa normal. Como era ter sentimentos, como era saber que existem pessoas iguais a ele, de verdade.

    Capítulo 9:

    1) Porque agora ele sabia como são as pessoas de verdade, como elas se comunicam, e assim ficaria mais fácil conversar com Mauro.

    2) Danilo só conseguia conversar atrás de uma tela de computador, por isso, se condiderava sozinho quando estava somente na companhia de pessoas de reais.

    3) No mundo físico, tudo é muito mais difícil, você tem de se esforçar muito mais para poder ter uma mísera conversa com alguém, enquanto no mundo virtal é só dar alguns cliques aqui e ali. Eu prefiro o mundo físico, sou uma pessoa muito tradicional. No mundo virtual nós nunca vamos saber as verdadeiras reações de uma pessoa, é tudo muito falso.

    4) Nesse capítulo, Danilo decide liberar suas emoções. Ele revela para Duna tudo o que sente por ela, tudo o que estava preso dentro dele durante tantos anos. Tudo através de um grito.

    5) Agora todos estavam realmente felizes, curtindo o momento sem as interrupções das tecnologias. Pessoas totalmente diferentes estavam se dando muito bem, e não havia fingimento.

    6) Danilo aos onze anos era um menino muito imprevisível. Tinha ataques de tristeza e alegria, e se expressava cada vez que o seu estado de espírito era alterado. Agora, aos treze, ele é muito mais fechado. Tem dificuldades para dizer o que pensa. Quando consegue, é na forma de gritos-bumerangue. Eu gostaria de conhecer o Danilo mais "atual", porque é o que mais de identifica comigo. Também tenho muita dificuldade para demonstrar o que estou sentindo, e quando consigo é assim, digitando num computador, ou quando está tudo muito acumulado, chorando e gritando. Às vezes nem eu me entendo.

    Ana Paula Pastuch, Nº 03, 8ª A.

    ResponderExcluir