segunda-feira, 17 de maio de 2010

Leitura - "O Colapso dos bibelôs".

Vocês não imaginam que dificuldade foi realizar este post... mas deixemos de conversa fiada...
O pessoal da 8ª A deve estar ansioso e, como alguns já deixaram claro, "já tá dando raiva"!!!!!!kkkkkkk mas tenham paciência. A Titia aqui logo logo vai pegar todas as manhas do processo!!!!!
Bem, conversamos em sala sobre o livro, sobre sua apresentação e lemos o capítulo 1 também em sala. Pedi que vocês lêssem até o capítulo 4 para realizarmos um pequeno debate sobre as ideias que são apresentadas no livro.

CAPÍTULO 1
Conheçemos o Danilo, o protagonista da história. Quero que vocês comentem quais as características aparentes no livro que aproximam vocês do Danilo: características físicas e psicológicas.

Ainda no capítulo 1, Danilo comenta sobre a relação que ele tem com Deus. Elabore um comentário que tente justificar o porquê de palavras como "Eu nunca senti Deus em meu coração".


O conflito central é a pane no sistema de telefonia e na internet. Qual seria a sua reação se isto acontecesse realmente? Elabore uma resposta realmente bem pensada e coerente, valeu!!!

Capítulo 2
Este capítulo descreve como são os pais de Danilo. O que você achou deles? Por quê?
Ainda no capítulo 2, aparece a personagem Duna. Quem é ela? E mais, qual é a dela, até aqui? (Calma, não exagere na descrição!!!!!!)

Capítulo 3
O cenário agora é a escola de Danilo. Alguns amigos aparecem, para compôr o quadro de personagens mais próximos ao protagonista. Quem são eles? Escolha um deles e elabore um rápido comentário, opinando sobre o personagem.

Capítulo 4
Chegando a este capítulo, descreva a situação da cidade, das pessoas, do comércio, de todos, enfim,mediante a pane na comunicação. O que mais abalaria a sua vida, se você estivesse dentro do livro?

Muito bem... quero que vocês reflitam bem sobre tudo o que estão lendo... pode parecer algo que só acontece em filmes ou livros, mas, nunca sabemos o que pode acontecer...
Siga sua leitura até o capítulo 7, pois vamos conversar sobre eles em sala de aula.
Lembre-se de que você tem até segunda-feira (24/05/10) para postar seus comentários. Só um pedido: procure escrever da maneira mais formal possível... sou completamente analfabeta quando se fala de internetês!!!!
Beijos e que Deus os abençoe sempre!!!!!
http://catoze.files.wordpress.com/2008/06/amor-ao-computador.jpgAcho que nosso personagem é mais ou menos assim... será que só ele??????!!!!!!!
Boa noite pra vocês!!!!!!!!!

49 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É fui eu q disse isso "já tá dando raiva" pois estava entrando no blog desde sexta!

    Capitulo 1)a) Quero que vocês comentem quais as características aparentes no livro que aproximam vocês do Danilo: características físicas e psicológicas.

    Resposta: Eu tbm fico incomodado quando minha mãe fica triste assim como Danilo, No contrario de danilo desde pequeno eu nunca quis um irmão.
    Assim como ele tbm gosto de internet e blogs (por isso tenho 5 blogs).

    b)Elabore um comentário que tente justificar o porquê de palavras como "Eu nunca senti Deus em meu coração".

    Resposta: Os pais de danilo não deviam ser muito ligados a Deus e como sua mãe era budista ele não deve ter sido batizado mto menos feito catequese!

    c)O conflito central é a pane no sistema de telefonia e na internet. Qual seria a sua reação se isto acontecesse realmente? Elabore uma resposta realmente bem pensada e coerente, valeu!!!

    Resposta: Em uma situação sem internet, telefone, Computador e energia, eu ficaria louco, iria pirar.



    Capitulo 2)a)Este capítulo descreve como são os pais de Danilo. O que você achou deles? Por quê?

    Resposta:O pai dele é um homem que acorda tarde, fumante, agente de bandas, baixista, bravo mais uma pessoa legal.
    A mãe parece ser mais calma e uma pessoa legal tbm.

    b)Ainda no capítulo 2, aparece a personagem Duna. Quem é ela? E mais, qual é a dela, até aqui? (Calma, não exagere na descrição!!!!!!)

    Resposta: Duna é uma garota q barece gostar de zoar e brincar com os outros. Ela parece ser uma garota bonita, com peitos e bunda grandes, popular, não é mais virgem e fica com os garotos mais velhos.
    (O la em casa !!!shuahusahus)


    Capitulo 3)a)O cenário agora é a escola de Danilo. Alguns amigos aparecem, para compôr o quadro de personagens mais próximos ao protagonista. Quem são eles?

    Resposta: Marlene (Não exatamente amiga.), Raquel, Duna, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela Silveira.

    b)Escolha um deles e elabore um rápido comentário, opinando sobre o personagem.

    Resposta: Chester é um nerd que tem muita criatividade e pensamenstos estranhos.


    Capitulo 4)a)Chegando a este capítulo, descreva a situação da cidade, das pessoas, do comércio, de todos, enfim,mediante a pane na comunicação. O que mais abalaria a sua vida, se você estivesse dentro do livro?

    Resposta: O que mais me abalaria seria a questão de tudo sem energia o medo do que podia acontecer e do que podia estar causando aquilo!

    Thiago J. Juliano/8°A/n°-33
    18/05/2010 15:57
    _____________________//_________________________

    Se precisar de ajuda com o Layout do blog pode me falar eu que montei o do Pr.Tiago

    ____________________//__________________________

    http://burnedgames.blogspot.com Entrem e Comentem!

    ResponderExcluir
  4. Capitulo 1:
    1 A) Assim com Danilo eu gosto mto da internet (talvez ate viciada) e nao gosto de ver minha mae triste. Eu sempre quis ter um irmao mais novo.
    B) O Danio nao frequenta nemuma Igreja. Sua mae eh Budista e sempre frequenta o templo, mas ele so vai de vez em quando. Nunca se aproximou de Deus o suficiente pra senti-lo em sua vida.
    C) Os meios de comunicacao, hoje em dia, virou uma necessidade. Todos em algum ponto do dia tem que se comunicar com alguem, por qualquer motivo que seja. Eu so uso o telefone em casos de emergencia ou pra falar com pessoas da minha familia que moram longe. Mas mesmo assim, eu sentiria falta. Sem a internet a vida seria mto mais dificil. Eu so sei faze trabalhos porcurando na internet e sempre pergunto sobre tarefas pelo MSN. Se nao fosse pelos meios de comunicasao a minha vida academica seria mais complicada. Nao poder falar com os amigos eh uma das piores coisas que tem. Ficaria louca.
    Capitulo 2:
    1 A) A mae do Danilo eh astrologa. Ela eh uma pessoa calma que se importa mto com a seguranca do filho. O pai ele eh mais estressado. Alem de ser baixista, eh agente de 4 bandas completamente diferentes. Ele eh um fumante impaciente.
    B) A Duna eh uma menina da escola do Danilo. Ela aparentemente eh bonita e tem o corpo bem desenvolvido. Adora zoar com o Danilo. Ela nao eh mais virgem e esta sempre saindo com garotos mais velhos.
    Capitulo 3
    1A) Marlene (nem eh amiga), Raquel Duna, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela Silveira.
    B) O Mauro eh um garoto quieto. So cumprimenta na hora que chega e fla "falou" na hora que vai embora. Ele nao encomoda ninguem, fica sempre no canto dele.
    Capitulo 4:
    1A) A cidade esta um caos. Trajedias acontecem e fica por isso mesmo. Tem pessoas desesperadas, achando que o mundo vai acabar. Foi necessario chamar o exercito para proteger os comerciantes.
    B) O que mais me abalaria seria o medo de alguma coisa acontecer com alguem que eu amo e eu nao ficar sabendo



    (Geovanna coelho 8A)

    ResponderExcluir
  5. Olá profª, da pra vc aumenta o prazo do comentário? Tá meio enrolado aqui em casa oskpasakp'

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Capítulo 1) letra A:Da para perceber que ele é viciado na internet,aparenta ser sociavel, como todo adolescente, tem sua paixão na escola.

    Letra B: O pai dele nao era muito ligado a religião, a mãe era budista, organizava reuniões em casa, e seu pai ficava muito tempo organizando shows.

    Letra C: Bom, acho q eu iria enlouquecer. Não vivo sem minha internet kkk.

    Capítulo 2) letra A: A mãe é totalmente calma, nao se estressa. o pai, ja totalmente diferente, é muito nervoso com os acontecimentos do dia-a-dia. Bom eu gostei muito da mãe dele, ela nao parece se ligar muito com os atos do filho, mas, isso da uma certa, irresponsabilidade para o Danilo.

    Letra B : Duna, é a menina q Danilo ama, mas até esse capítulo aparenta nem dar bola para ele, ela só liga para os garotos de 18 anos. Ela aparenta ser bonita, no livro , Danilo fala que ela tem seios e bunda grandes.

    Capítulo 3) letra A: Marlene, Raquel, Duna, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela Silveira.

    Chester- Garoto muito mala, seus papos nao interessam ninguem.

    Capítulo 4) A cidade estava em completo caos, os sinaleros, nao funcionam, os mercados estao ficando sem mercadoria pois as pessoas entao fazendo estoque em casa.

    O que mais me abalaria seria o fato de nao conseguir se comunicar com nenhuma pessoa para ver se ela está bem, e tambem ficar sem internet kkk.


    João Victor Speri da Silva/ 8ª C / N° - 15

    ResponderExcluir
  9. Bom professora, minha mãe me obrigou a não postar faltando 5 pras meia noite de segunda. usauhsuasuauhs
    Bom, chega de enrolar...

    ________________________________________________________________________________________________

    Capítulo 1, primeira questão:
    Bom, o fato de eu estar muito na internet e ter vício na mesma, e ficar louco se algo acontecesse com esse tipo de comunicação, assim como celular e telefone... Acho que só, pois não havia muito sobre as características físicas dele...

    Capítulo 1, segunda questão:
    Bom, é que há pessoas que não têm fé em Deus, que não consegue. Danilo é exemplo de um deles, talvez pelo estilo de vida que adotou, de ficar no computador e não ligar para nada enquanto está na internet. Já eu tenho fé, apesar de ser idêntico, estar viciado na internet.

    Capítulo 1, terceira questão:
    Bom, no início, ficaria louco, pois trabalhos, conversas com pessoas na internet, principalmente minha família de outras cidades ficariam distantes... Mas, com o tempo, iria me acostumar, assistindo a programas de tv e jogando um pouco de videogame. Já passei por isso, fiquei uma semana sem internet, e só fiquei nervoso no primeiro dia, e depois, caí na real que a vida não é SÓ internet.
    ________________________________________________________________________________________________

    Capítulo 2, descrição dos pais:
    O pai é nervoso, e tem que sair muito com sua banda, e reclama quando está em casa. Achei meio ruim o pai dele, já a mãe, é mais calma e protetora, fica sempre em casa e sempre dá uma olhada no Danilo, principalmente para tentar dar o tal chá de que ela tanto falava para o garoto.

    Capítulo 2, descrição de Duna:
    Bom, não vou falar que ela chega a ser uma pu%& sabe? Mas, ela gosta de ficar com garotos de 18 anos ou mais, como se fosse uma adulta, que já pegava meio mundo, graças ao seu corpo, que segundo Danilo, tinha peitos e bunda grandes, o que já era de perceber que com certeza isso teria de acontecer, caso ela não tivesse juízo. O problema é que ela não tem, já não é virgem, e com certeza só vai parar com essa vida quando algo der errado. Também gosta de zoar com os garotos que ela considera inocentes.

    ________________________________________________________________________________________________
    Capítulo 3:

    Personagens: Marlene, Raquel, Duna, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela Silveira.
    Chester: Bom, poderíamos considerá-lo até pior que Danilo. Este realmente não sai do computador, e não ligou quando a internet e os telefones pararam de funcionar. Apenas continuou com seus jogos, que eram “mil”. Um verdadeiro nerd, bem descrito.
    ________________________________________________________________________________________________

    Capitulo 4:

    Uma cidade que "parou", que parecia que o mundo iria acabar. Não funcionava quase nada de eletricidade, as pessoas praticamente "estocavam" em suas casas os produtos do supermercado, que ficava vazio fácilmente, e tinha que ser fechado de vez em quando. Dá para perceber que os cidadãos ficam desesperados sem a tecnologia, e que o ser humano ficou tão apegado à ela, que não sabe mais se virar sem tecnologia. Praticamente querem se matar, por uma coisa que a Terra não tinha fazia mais de milhares de anos (contando o a.C, claro D:)... Creio que isso aconteceria com qualquer cidade, que não está acostumada sem a tecnologia e comunicação por telefone, que substituiram os antigos costumes... Garanto que nem mais de 10 pessoas que moram numa cidade saberiam acampar numa floresta com várias frutas e animais que se caçam fácilmente, para conseguir carne para ter alguma comida, para acompanhar frutas. Nem isso. O ser humano acabou com sua "habilidade de pensar".

    Bom, o que mais me abalaria era isso descrito acima, sem energia e comunicação, e o desespero de não encontrar nada em um grande supermercado. Eu também estou acostumado com essa tecnologia, então não sobreviviria nem 2 meses, pelo menos o que acho, aqui e agora.

    ResponderExcluir
  10. Ah, quase esqueci de falar...
    Sou Leonardo Luiz Luqui, da 8ªC, n° 20...

    Vê se não me confunde com o Leonardo Salvadori ein uashhashuahusua./brinks

    ResponderExcluir
  11. Capítulo 1:

    A)É um garoto comunicativo, tem idéias mirabolantes, muito dependente dos meios de comunicação, não segue uma religião específica, calmo em momentos difíceis e ansioso em relação a Duna.

    B)É que como todo adulto diz:"Deus tem um propósito para você","A presença de Deus","Deus tocou meu coração", mas é estranho pensar dessa forma e nunca ter se sentido assim, nunca ter experimentado algo que realmente te fizesse acreditar que Deus estava agindo.

    C)Normalmente quando fico sem internet( não tenho celular e não uso o fixo) por um tempo, o que acontece normalmente, passo por três estágios, primeiro passo bem, nem me importo, depois começo a ficar irritado e após algum tempo acabo me acalmando e passando meu tempo de outras formas.

    Capítulo 2:

    A)Os pais de Danilo são o tipico casal oposto, a mãe calma e alheia a tudo, busca por alternativas mais tranquilizantes, digamos assim, como o budismo e a astologia. Já o pai é mais preocupado, mais agitado, assim como a mãe busca alternativas para suprir suas necessidades, como as bandas que agência e o cigarro.

    B)Duna é a paixão de Danilo, têm a mesma idade e estudam na mesma escola ,mas com mentalidades diferentes, ela como a maioria das meninas se desenvolveu e amadureceu mais rápido. Até o momento não se preocupa muito com nada apenas em namorar e "zuar".

    Capítulo 3:

    A)Raquel, Chester e Mauro. Raquel é uma menina de baixa autoestima, também muito ligada aos meios de comunicação, muito isolada e de olhos castanhos.

    Capítulo 4:

    A)As pessoas estão preocupadas com sua sobrevivência, compram descontroladamente, não saem de casa para nada, por medo, o comércio está entrando em decadência pelos constantes roubos, até o exercito foi chamado, e pela falta de mercadoria, tudo se tornando uma imensa "bola de neve".

    B)O que mais me afetaria seria a ociosidade, não ter nada para fazer o tempo todo.

    Rodolfo 8ªA.

    ResponderExcluir
  12. Capitulo 1:
    1.Danilo é um adolescente como outro, adora a internet,MSN, celular, e é apaixonado por uma menina que não da bola pra ele, fica horas e horas na frente de um computador. Eu assim como ele,gosto muito da internet mas não sou viciada,não mando muitas mensagens por celular eu prefiro ligar ou o MSN.
    2.Ele ainda não teve contato com uma igreja que acredite em um único Deus, sua mãe é budista e seu pai, acho que nem tem religião, ele quer dizer que nunca sentiu a presença de Deus em sua vida.
    3.Se isso acontecer, o mundo vai enlouquecer. Eu vou sentir muito a falta dos recursos tecnológicos, mas se durar muito, me acostumo com a situação, se isso acontecer as aulas de forma alguma tem que ser canceladas se não todos os adolescentes vão ficar com muito tédio.
    Capitulo 2:
    1.O pai do Danilo é uma pessoa nervosa, estressado, folgado, e se preocupa com a familia da forma dele, mas se preocupa; ele é agente de quatro bandas de estilos diferentes e fuma. Sua mãe é astróloga,budista, paciente, carinhosa e preocupada com o único filho.
    2. Duna é uma colega de escola do Danilo e a menina que ele gosta, ela é bonita, com o corpo já desenvolvido, desperta o interesse de muitos meninos , mas ela prefere os mais velhos de uns dezoito anos que a levam a fazer coisas que são apropriadas a idade dela. Ela nem liga pro Danilo.
    Capitulo 3:
    1.Os colegas de classe: Graziela Silveira, Chester, Raquel, Duna, Mauro,Fernando Cunha, e a diretora Marlene.
    Raquel:uma menina de uma auto estima péssima, anda feio,com olhos cor de capim,que como todos ja esta de saco cheio desse colapso.
    Capitulo 4:
    1. A cidade esta uma loucura, com o sinal de transito quebrado também, o congestionamento
    está quase de ponta cabeça, quase nenhuma loja esta aberta, os poucos supermercados que restam abertos a briga por suprimentos é grande. A luz falha as vezes, todos estressados com a situação, a unica coisa que resta é a TV que nem tem mais uma boa programação, só se fala sobre a pane. O que mais me incomodaria com certeza é a falha na da conexão da internet, pois sem ela não me comunicaria com meus amigos, não teria uma fonte rápida de pesquisa, etc...
    Gabriela Mello- 8ªC

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1a-Danilo é um daqueles adolescentes modernos, adora tudo relacionado a computador, parece ter alguns amigos, gosta muito de MSN, Orkut... Gosto de computador, conversar com amigos no MSN, gosto de jogar com eles, mas não consigo ficar muito tempo.

    1b- No livro nos 4 primeiros capítulos não tem nenhuma parte que fale que Danilo preferi ir ao culto que ficar em casa no computador, eu acho que ele fica em casa em vez de ir aos cultos, e seus pais não o incentiva, e sua mão é budista.

    1c- eu iria ficar louco mesmo, só a partir do 3°dia , nos outros iria tentar ficar tocando violão ou fazer outras coisas.

    2a-Mãe: parece preocupada com o bem estar do filho, mas nenhuma mãe que goste mesmo do filho deixaria ele ficar até de madrugada no computador. Sua religião é budismo, sua profissão é astróloga.
    Pai: Não tem muitas cenas de bom relacionamento com seu filho, não aparenta nenhuma religião sua profissão é agente de banda e em uma banda é baixista.

    2b-Duna: menina mais popular que Danilo conhece, ela só sai com meninos mais velhos e acha as outras crianças, não é mais virgem e acha-se mais mulher por ter seios maiores e outras partes mais “desenvolvidas”.

    3a-Raquel, Duna, Mauro, Fernando Cunha, Graziela Silveira, Marlene, Chester.

    3b- Mauro:não é uma pessoa bem comunicativa, também chamado de monossílabo, porque seus amigos só ouviam um “oi”, e depois a tarde um “falou”. Parece ser uma pessoa legal, mas precisa se comunicar mais.

    4-A cidade: está totalmente um caos, o transito sem movimenta movimento, e a cidade inteira está sem luz.
    Comércio: São poucos os comércios que estão abertos, e os abertos estão na guarda do exército, está um caos porque todas as pessoas estão fazendo um estoque de comida em casa e os mercados ficam sem suprimentos para todos.
    O que mais me abalaria é ficar sem conversar, sem assistir TV, não poder sair aos finais de semana, mas falando sério sem ter aula amenizava a situação.


    José Victor Roverato Moura 8ª C n°16

    ResponderExcluir
  14. Capitulo 1

    A) Assim como Danilo eu também gosto muito de internet e as vezes passo o dia inteiro navegando.
    Ele demonstra muito no livro que gosta muito de navegar na net.
    usa a internet como um meio de comunicação.

    B) Os pais de danilo não deveriam ser muito ligados a Deus muito menos a igreja.
    Como a mãe dele era budista ele nem deve ter sido batisado o estudado a biblia.

    C)sem os meios de comunicação eu iria ficar desesperado iria ficar louco sem poder me comunicar com os meus amigos

    Capitulo 2

    A)O pai de Danilo é uma pessoa brava, trabalha como agente de bandas, ele deve ter o costume de acordar tarde, é fumante mais aparenta se legal.
    A mãe de Danilo aparente ser uma pessoa calma, é Budista é deve ser legal.

    B)Ela é uma garota da escola de Danilo. Ela aparenta ser muito bonita e gosta de zoar, sair com os amigos.Ela é uma garota popular, não é mais virgem, e gosta de andar com caras mais velhos.

    capitulo 3

    A) os amigos de Danilo são: marlene que não é bem uma amiga,Duna,Raquel,Mauro,Chester,Fernando e Graziela.

    B)Duna é u,uma garota aparentemente linda que gosta de andar com caras mais velho do que ela.

    Capitulo 4

    A)O que mais me abalaria seria a questão de estar sem energia, sem poder se comunicar com as outras pessoas.


    ----------------------------------------------

    Lucas Eduardo dos Santos 8ª sáerie A

    ResponderExcluir
  15. 1a-Danilo é como grande parte dos adolescentes, comunicativo, embora apenas pelo computador, adora celular, computador obviamente e não pertence a nehuma religião e gosta de Duna. Eu també gosto de ficar na internet, mas não fico por muito tempo.

    1b-Talvez ele tenha dito essas palavras pelo fato de seus pais, principalmente o pai, serem muito ausentes, e tembém ele não prefere ir às missas ou cultos do que ficar em casa

    1c-Acho que nos primeiros dias ia ficar parecendo o Danilo, até cair na real. Mas provavelmente eu acabaria me encontrando mais vezes com meus amigos, e passando o tempo com outras atividades, como esportes.

    2a-Na minha opinião eles são estranhos, pois continuam casados mesmo discordando e brigando bastante e acabam dixando de dar atenção ao filho, e isso talvez tenha sido o que fez ele ficar tanto tempo em frente ao computador, ou seja falta de atenção

    2b-É uma garota pela qual Danilo é apaixonado, ambos estudam na mesma escola, mas Danilo e bem mais imaturo em relação a ela o que dificulta a aproximação entre eles

    3a-Raquel, Duna, Mauro, Fernando Cunha, Graziela Silveira, Marlene, Chester

    3b-Mauro: É um garoto como Danilo que passa horas em frente ao computador, e tem um apelido diferente "monossilabo" porque ele apenas dizia "oi" e "falou"

    4-A cidade esta toda parado, comercio fechado, transito parado. Alguns soldados do exercito foram enviado para guardar o comercio que estava sendo frequentemente saqueado, por pessoas apavoradas e com medo da pane durar muito tempo.
    O que mais me abalaria seria a falta de comunicação com meus amigos com certeza, e também não poder sair com amigos

    Vitor Keisi 8ªC N°30

    4

    ResponderExcluir
  16. A) Ele é bem parecido comigo !! Gosta muito de internet , não vive sem ela !!

    B)Seria sim um caos , mas não tão como aparece no livro !! Me "abalaria " muito pois não vivo sem meu computador.

    C)Achei um casal bem estranho, o pai tem uma banda a mãe é budista ! As culturas não devem se dar muito bem !

    D)Bem , Duna é a tão cobiçada menina do colegio.
    Ela agora só anda de carona, namora meninos mais velhos , ou seja , ela é quem da as ordens . !!

    E)Mauro : um garoto cujo o apelido é " monosilabico " pois não fala palavras com mais de duas silabas .

    F)O livro retrata um verdadeiro caos . Os mercados pedindo para que as pessoas não comprem em exesso, entre outros acontecimentos estranho. A minha vida ficaria de cabeça para baixo , pois não sou nada sem telefone e internet !! ;D

    Laryssa 8ªA

    ResponderExcluir
  17. ALAN FELIPE 8 SERIE A


    (A) Danilo queria ter um irmao mais novo nunca quis isso de jeito nenhum, tambem gosto de internet mais nao tanto como danilo, e eu odeio ver inha mae triste, as veses quando ela ta emburrada eu fiko mais triste que ela ushuahushausa
    (B)como danilo era budista ele nao tinha contato com DEUS e entao nao persebia como DEUS é tudo o quee precisamos em nossa vida, nao sabendo disso ele diz que nunca sentiu DEUS em seu coraçao
    (C)joje em dia os meios de comunicaçao sao importantissimos, e sempre foram antigamente os indios se comunicavam por fumaça, depois por telephone hoje tem tantos meios de comunicassao por ai que nao da nem pra citar, mais os mais importantes _telephone, computador, celulares e etc ...
    (CAPITULO 2)
    (A)a mae de danilo é astrologa ela émuito passiente mais faz de tudo pela segurança de seu filho, o pai de danilo trabalha com bandas, diferente da mae ele é totalmente impaciente e extressado ha é e eli fuma (MUITO)
    (B)DUNA é uma biscatinha da sala do DANILO, ela nao é mais virgem e vivi dando uns role (saindo) com meninos mais velhos
    (CAPITULO 3)
    (A) Raquel, Duna, , Chester, Fernando Cunha, Mauro , Graziela Silveira, Marlene,.
    (B)mauro é mais na dale mais de boa nao incomoda ninguem e parece sempre que ta com sono
    (CAPITULO 4)
    (A)esta faltando muita mercadoria, e as pessoas ja estao ficando preucupadas pq tambem esta avendo muitos rolbos, falta muitas coisas nos mercados quando aparesse algo todos compram quinem desesperado
    (B)eu nao ia aguenta fika sem faze nada o dia todo, so dentro de casa





    ALUNO = Alan Felipe de Almeida 8 serie A numero da chamada 1

    ResponderExcluir
  18. 1-a)No livro Danilo é um jovem que está de olho em alguma garota, está muito viciado na internet como eu e não vive sem um telefone.

    b) Danilo diz nunca ter sentido Deus no seu coração, mas pode ter sido por falta de interesse de sua parte, pois ele podia muito bem estar direto no computador e ter esquecido de Deus, e só na hora do aperto ele refletiu sobre o assunto e percebeu.

    c)Se houvesse uma pane eu não ficaria tão mal, apesar de ficar direto no computador, mas o que ia atrapalhar ia ser a questão do telefone, porque eu ligo direto para os meus pais no trabalho.

    2- A mãe de Danilo é super protetora, e o pai se preocupa muito com o trabalho.
    Duna é uma garota popular, da qual muitos garotos ficam atrás e um desses garotos é Danilo, e ela parece estar interessada nele também.

    3- Mauro parece ser legal mas não da muita atenção para Danilo. Ele prefere ficar no computador do que sair para "brincar na rua".

    4- Se eu estivesse na cidade o que me faria mais falta seria a falta de comunicação, como já comentei acima.

    DENISE SHIKI, 8ªA

    ResponderExcluir
  19. Capitulo 1 (A)O Danilo queria um irmãozinho mais novo, já eu nunca pensava em ter um irmão(a) mas novo(a), só que quando minha mãe engravidou novamente ,começei a pensar nisso ,e gosto de ter uma irmãzinha mais nova. Também gosto muito da internet, ela nos leva a ver milhares de coisas até coisas. Eu não gosto muito quando minha mãe está triste fico com muita do.

    (B)Danilo não era muito ligado a Deus pois sua mãe era Budista então imagino que seus pais não falavam de Deus para ele.ele só ia ao templo budista de vez em quando .

    (C)Os meios de comunicação de hoje em dia são muitos, e realmente sem eles ficaria muito difícil, eu não consigo nem me imaginar sem meu computador por exemplo kkk ,ainda mais pra quem usa eles para trabalho como: telemarketin ou empresarios que telefonam e se comunicam muito pelo computador .

    Capitulo 2 (A) Os pais dele são estranhos.A mãe é muito paciente e trabalha como astróloga , o pai trabalha com musica ele cuida de bandas e ele tem uma banda , é muito estressado e sem paciência e tambem é fumante .

    (B) Duna é uma menina bonita e muito atraente ,da escola dele, que gosta de sair nas noites por ai com uns meninos mais velhos e ela não é mais virgem .

    Capitulo 3 (A) Mauro , Duna, Raquel, Fernando Cunha, Marlene , Graziela Silveira , Chester.

    (B) Mauro é um menino legal, que gosta de ficar no computador, ele não incomoda ninguém e tem um apelido estranho kk .

    Capitulo 4 (A) O que me abalaria ,é que a cidade está um caos por que esta sem energia , e os roubos nos mercados.

    Maurício da 8 série A

    ResponderExcluir
  20. Capítulo 1:
    A) Como Danilo, fico incomodada facilmente. Quando era pequena, gostava de ficar pensando no motivo das coisas acontecerem, e também queria um irmão mais novo. Não gosto de ver minha mãe triste, porque sua triteza contagia a todos na casa.
    B) Talvez Danilo nunca tenha sentido Deus porque não saiba quem realmente ele é. Sua mãe é budista e provavelmente não fala acerca de Deus para Danilo, até porque não acredita Nele.
    C) Um pane como a relatada no livro não mudaria muito minha vida em relação à internet, mas sim à televisão. Ela é uma das minhas maiores fontes de informação atualmente. Quase nunca leio jornal, esse é um hábito que tenho que melhorar, mas não passo um dia sequer sem televisão.

    Capítulo 2:
    A) O pai de Danilo não é muito convencional. Achei seu comportamento muito estranho, e sua profissão também. Não consigo imaginar meu pai agindo como o pai de Danilo. Sua mãe é um pouco mais "normal". Ela é astróloga e budista, o que para mim são características bem distintas.
    B) Duna é a altêntica menina popular. Em todo colégio encontramos alguém assim. Todos os garotos a acham linda, e ela pode ficar com qual deles escolher.

    Capítulo 3:
    A) Raquel, Chester e Mauro.
    B) Raquel: ela está sempre com um blusão grande, como se estivesse se escondendo de alguém. Ela não parace ser muito feliz no "mundo real", talvez tenha se isolado à internet.

    Capítulo 4:
    A) As pessoas estão desesperadas, se comportam como se estivessem em uma guerra, comprando todo o alimento e itens de sobrevivência que veêm pela frente. As lojas agora tem de ser protegidas por soldados do exército contra roubos.
    B) Duas coisas me abalariam muito: a falta da televisão, que é minha grande fonte de informação, e os celulares não funcionarem, porque sem eles eu não me sentiria segura para sair de casa, se algo acontecesse não poderia contar com ninguém. Mas o que mais me abalaria mesmo, seria a falta de informação por um todo, isso faria com que eu me sentisse uma completa inútil, que não sabe nem o que acontece na própria cidade.


    Ana Paula Pastuch, 8ª A, Nª 03.

    ResponderExcluir
  21. capitulo1
    a) por ele estar sempre online, e ser muito timido
    b)porque ele nunca recebeu uma benção do jeito que queria ou porque ele não tenha percebido que foi Deus que fez aquilo pra ele...
    c)Nossa,se eu tivesse em uma situação que nem a do Danilo.... eu iriaa pirar... mas se eu não tivesse nenhum assunto pendente no msn, talvez eu conseguisse ficar sem nenhum ataque doidão..

    cap2
    A)os pais dele são bem descolados na minha cabeça, parecem ser legais com ele e etc... Duna? bom ela parece ser tudo o que Danilo mais deseja e ela é também bem mais pra frente do que o pessoal da sua idade...

    cap3

    A)Raquel
    chester
    Mauro= ele é concerteza o melhor amigo de Danilo.. o unico que Danilo ja foi visitar na casa. ele faz coisas muito estranhas com a Raquel pelo msn ( acho isso o cumulo... ) eu acho ele um personagem muito pervertido KkKK

    cap4

    A)nossa ... o caos total poxa, nunca pensei que só porque a telefonia está em pane, tudo isso poderia acontecer no comercio... o que mais me abalaria com certeza era de eu ir ao mercado e não encontrar chocolate!!!

    ResponderExcluir
  22. Capitulo 1)a) Eu fico muito incomodada quando minha mãe fica triste, assim como danilo. Eu não me sinto bem. E assim como danilo eu sempre quis um irmãozinho, adoooro ficar na internet, e não sei o que eu faria se acontecesse como no livro.
    b) eu acho que pelo fato fato da mãe de danilo ser budista e o pai tocar numa banda, é bem capaz que ele não acredite em Deus mesmo
    c) aaaaah... eu iria ficar louquinha da silva e não saberia o que fazer!!! Eu não vivo sem meu celularzinho kkkk’
    Capitulo 2)a) O pai de Danilo acorda tarde, Fuma, agente de bandas, baixista, e por mais que seja bravo é uma pessoa legau. Mesmo as vezes parecendo mais que ele está se importando mais com as bandas do que com os problemas...nao é bem assim
    A mãe parece ser mais calma e uma pessoa legal...mas tem jeito de ser doidona pelo fato dela ser astronoma
    b) Ela parece gostar e brincar muito com os outrosTem jeito de bastante popular e não parece ser virgem... parece que os garotos gostam disso neeeh?(THIAGO)
    Capitulo 3)a) Raquel, Duna, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela Silveira.
    b) Chester tem cara de ser um “nerd de carteirinha” e esquisito, por causa de seus pensamentos...mesmo que seus assuntos não deixam ninguem interessados kkk’
    Capitulo 4)a) Ahh o pior seria ficar sem saber o que ta acontecendo no mundo inteiro...ficar sem comunicação ou sem mesmo ficar sabendo o que está causando tudo aquilo ou o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  23. Professora, meu colega não tá conseguindo postar, então vou mandar o comentário dele... Por incrível ele se chama Danilo também. :)

    1-A) que nem o Danilo eu curto muito ficar navegando na internet conversando com tudo que e tipo de pessoa, e tem vez que no final de semana viro o dia na internet.
    1-b) Sua mãe e budista e acredita no deus Buda, seu pai quase nunca ta em casa, então ele não tem uma relação com Deus e nem vai a igreja.
    1-c) em uns dias eu ficaria louco, mais depois eu ia começar a sair mais com meus amigos, chamar o pessoal todo para jogar basquete em quadras da cidade, coisas assim....
    2-a)A mãe do Danilo e totalmente calma, o pai e muito nervoso e se irrita com qualquer coisa
    2-b)Duna e a menina mais popular que Danilo conhece, muito bonita e gosta de zoar e namorar garotos mais velhos. O livro diz que ela não e mais virgem, pelo jeito já DEU pra mais de um.
    3-a) Raquel, Duna, Mauro, Fernando Cunha, Graziela Silveira, Marlene, Chester
    3-b) Mauro= ele é o melhor amigo de Danilo.. o único que Danilo ja foi visita casa.Como o Danilo passa horas no computador e tem um apelido de"monossilabo" porque ele apenas dizia "oi" e "falou" (igual o MAURO da nossa sala)
    4)a cidade esta um caos, nada funciona, pessoas acham q e o fim do mundo.Alguns soldados ficaram de guarda para proteger o comercio................. O que mais me abalaria seria a questão de estar sem energia.....como eu ia tomar um banho com a água quentinha nesse friuuuu.

    (((((((( DANILO MACOPPI, N° 4 , 8ª SERIE C ))))))))

    ResponderExcluir
  24. CAPÍTULO 1
    Danilo é um cara vamos dizer "nerd" para a idade dele, pelo oque se ve não tem vida social, fica o dia inteiro no PC. Eu também fico muito tempo na frente da tela, mas ao contrário dele eu saio e tenho muitos amigos "carne e osso" ahsuhaush

    b- O muleque ficava 24 horas no computador, não ia pra igreja... o máximo que ele ia sentir de Deus é uma dor nos que olhos que Deus ia mandar nele de castigo kkk'

    c- Conzerteza uma Pane na internet ia afetar um pouco minhas atividades diárias.mas se isso acontecer dou graças a Deus que tenho meu querido Playstation (comentário de nerd eu sei). Eu gosto muito de ler, então seria um ótimo passa tempo enquanto a internet não volta =]

    Capítulo 2
    achei o pai meio nervoso, deve ser um daqueles baixinhos envocados (nada contra baixinhos). Fica muito ocupado com suas bandas e não da atençao para o filho que logo pode virar um emo (talvez até gay) =x
    A mãe ja é mais protetora e bem mais calma que o pai.

    b- Duna é a amada do Danilo que nunca vai conseguir ela se ficar só de papinho pelo MSN. Bom, para não ser grosso com a menina, ela é: bonita, possui um belo par de seios, coxas grossas e traseiros grandes *_*. (tudo isso pra não dizer uma coisa) -ela é gostosa.. foi a altora que disse não tenho culpa.

    Capítulo 3
    Raquel, Duna, Mauro, Chester. são os "amigos" mais chegados.
    Raquel e Mauro são os mais quietos, não costumanm falar quase nada. porém os dois possuem um certo relacionamento pelo MSN ultra secreto chamado SMS (suteã das meninas safadas).
    chester é um cara meio louco, fica falando de doença o dia inteiro. deve ter algum tralma ou sei la.

    Capítulo 4
    A cidade está um caos, e ao mesmo tempo toda parada.Lojas sendo saqueadas, soldados nas ruas, até tiroteio teve. sinistro O.O
    a unica coisa que me abalaria seria se a internet tambem nao estivese funcionando. Não sou muito de usar o telefone nem o celular.

    obs: voce disse que podia dar uma zuadinha. =D

    André yudi 8ªA nº 4.

    ResponderExcluir
  25. Thays Bertazzo 8ªserie A

    Capitulo 1a)Danilo e eu somos muito parecidos pois ambos não vivem sem internet(eu sou muito viciada)

    b)eu acho que ele nunca teve uma situação que o Danilo prescisa-se da ajuda de Deus por isso ele nunca sentiu Deus em sua vida

    c) eu ia ficar louca não ia saber o que fazer eu não consigo ficar 1 dia sem internet e o pior imagine uma semana ou um mês!!!

    Capitulo2 a) os seus pais sao bem liberais com as coisas a sua mãe é bem da paz o sue pai é mais estressado mas tmabem é gente boa(pelo que parece)

    b)Duna é a menina que Danilo ama de paixão e que ele diz que é a meninamas linda do mundo nos seus olhos.

    Capitulo3 a) Mauro,Chester e Raquel
    Mauro é um menino muito estranho vive jogando não sai de casa nem por um milhão de reais (ele parece uma pessoa que conheço)

    CAPITULO4 A cidade estava muito louca ninguem sabia o que fazer sem a tecnologia eu acho que se isso acontece-se hoje em dia a população não saberia nunca o que fazer pois todos estão bem acomodados com a tecnologia que faz tudo para eles.

    ResponderExcluir
  26. 1) quando fico sem internete paresse que estou por fora de tudo sem informação como ele.
    pois ele numca teve uma relegiao fixa seguidora.
    2)um casal muito harmonico que se dao muito bem,que respeitam sua diferença.
    menina que se modificou chamando atençao dos garotos com isso ela agora joga charme para os meninos a sim ela sedusil danilo.
    3)muro um garoto tambem ligado a internete que tem muita ergonha em falar sobre namoro com meninas.
    raquel que se esconde mas e uma linda garota que gosta desfarssadamente de mauro.
    chester fala so sobre doenças e assuntos desagradaveis e tem estilo emo escondido no fundo.
    4)um clima tesso pois ninguem sabia o que tava acontecendo e todos tentavam se comunicar de algum jeito. tentaria ficar o mais informado posivel pela informaçao de tv, pessoas, radio e etc.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Capitulo 1
    a) sou assim como Danilo viciado,tb sempre quis ter um irmão,soh que soh mexo final de semana (to de castigo faz 5 meses tedio xD) jogando e mexando na internet vendo os jogos da NBA huh xD.

    b)Danilo não frequentava nenhuma igreja, sua mãe era budista, e seu pai sempre fora de casa fazendo shows, ele nem queria saber de Deus, sempre na internet sem saber quem eh Deus.

    c)ia ser uma loucura, mas tipo ia ser estranho ia fika muito estranho em casa todo mundo sem pc aki em casa tem 3 pc um pra cada pessoa sei lah n ia ser legal, eu ia durmi ve tv, joga video game, eu n ia aguenta mais q uma semana resumindo ia ser uma melda xD

    Capitulo 2
    a) a mãe dele eh dboa eh calma entende um poko o filho sabe se comunicar bem. O pai eh mais bravinho sempre fumando em outras palavras ele eh ancioso fumando direto, sempre insastifeito com o mundo.

    b) Duna eh aquela gostosona ela se acha, fika apenas com mais velhos não eh mais virgem, muitos garotos gostam dela mas ela nem liga é a paixão de danilo.

    Capitulo 3
    a) Mauro, Chester,Raquel,Duna, Marlene era a diretora da escola dele, Fernando Cunha, Graziela Silveira.

    b)Mauro eh sempre dboa no canto dele responde soh oi e tchau ele eh um cara de poucas palavras mas pelo jeito bem legal.

    Capitulo 4
    A cidade estava uma loucura estavam todos desesperados sem noticias dos familiares de outras cidades, todos queriam entrar na internet, todos queriam ficar comunicados de qualquer jeito, as pessoas ja se acomodaram com a tecnologia e nunka pensaram em perder ela nem que seja por um dia
    foi um verdadeiro desastre.

    Mauro Canelossi Junior 8c N°27

    ResponderExcluir
  29. Capitulo 1- A)É um garoto comunicativo, tem idéias mirabolantes, muito dependente dos meios de comunicação, não segue uma religião específica, calmo em momentos difíceis e ansioso em relação a Duna.
    B) Ele ainda não teve contato com uma igreja que acredite em um único Deus, sua mãe é budista e seu pai, acho que nem tem religião, ele quer dizer que nunca sentiu a presença de Deus em sua vida.
    C) Achei um casal bem estranho, o pai tem uma banda a mãe é budista ! As culturas não devem se dar muito bem !
    Capitulo 2 A) O pai de Danilo não é muito convencional. Achei seu comportamento muito estranho, e sua profissão também. Não consigo imaginar meu pai agindo como o pai de Danilo. Sua mãe é um pouco mais "normal". Ela é astróloga e budista, o que para mim são características bem distintas.
    B) Duna é uma garota q barece gostar de zoar e brincar com os outros. Ela parece ser uma garota bonita, com peitos e bunda grandes, popular, não é mais virgem e fica com os garotos mais velhos.
    Capitulo-3-A) Marlene, Raquel Duna, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela Silveira.
    B) Chester: Bom, poderíamos considerá-lo até pior que Danilo. Este realmente não sai do computador, e não ligou quando a internet e os telefones pararam de funcionar. Apenas continuou com seus jogos, que eram “mil”. Um verdadeiro nerd, bem descrito
    Capitulo-4-A) A cidade esta um caos. Trajedias acontecem e fica por isso mesmo. Tem pessoas desesperadas, achando que o mundo vai acabar. Foi necessario chamar o exercito para proteger os comerciantes.
    B) O que mais me afetaria seria a ociosidade, não ter nada para fazer o tempo todo.


    Michaella Angelozi n°25 8serie°A

    ResponderExcluir
  30. Capítulo 1

    a)Eu também, posso dizer que não gosto de ver minha mãe triste. E eu até que queria ter um irmão(ã) mais novo(a, mais nem tanto, ah sei lá.
    Danilo é viciado em internet vamos dizer assim, passa muito tempo na frente do PC, eu também às vezes passava muito tempo, mais agora nem
    tanto,nem dá tempo.

    b)A mãe dele era budista, o pai já era meio relaxado com essas coisas, ele também não é de ir na igreja e provalvelmente não conhece a Deus.

    c)Ah, hoje em dia é uma necessidade internet, pelo menos para uma boa parte das pessoas, pra mim ia fica BEM difícil fica sem net,apesar de que eu consigo fazer outras coisa tipo ler , sair, e tal's... sem ser, ficar pensando só em net e PS2.

    Capítulo 2

    a)Achei o jeito deles bem espontâneo, são bem diferentes um do outro. Talves seja porque a mãe é budista, e o pai cuida de bandas.

    b)Era uma suposta amiga de Danilo, mais depois das férias de julho, ela volta bem diferente tipo começou a sair com garotos mais velhos, e nem olhava mais para Danilo.
    Antes se não dissessem que ela já não era mais virgem podia até acha que era TUDO enchimento... ou não.

    Capítulo 3

    a)Chester, Mauro e Raquel.
    B)Raquel: ela sempre está meio desanimada, anda com blusão no joelho.

    Capítulo 4

    As cidades estava um ''caos'', pessoas brigando para ter um estoque em casa, pessoas lutando para sobreviver.
    O que me abalaria seria se não tivesse ninguém para conversar e nada para fazer, e acontecer alguma coisa com alguem que eu gosto muito.

    Daniela dos Santos Nº10 8ªA

    ResponderExcluir
  31. Cápitulo 1:

    1) O Danilo passa quase o dia inteiro na internet, eu tenho ficado assim desde que passei a estudar de manhã, mas nada de nerdice, apenas nas horas que ta um tédio bem grande, ele era meio fechadão com a família, não falava muito, e eu na maioria do tempo também fico meio distante :x.

    2) O Menino tinha uma mãe budista, um pai que não tava nem ai pra igreja, como que a pessoa quer sentir Deus no coração? o minimo que tem que fazer é ir prum culto.

    Cápitulo 2:

    1) Os pais de Danilo devem ser bem liberais, não devem proibir o filho de namorar nem nada, não sei como são os budistas com relação a tranzar a vontade ou algo do tipo. Duna, é uma menina que desde as férias de julho se desenvolveu muito e ficou "gostosa" como diz a autora (uui -N) e pelo fato de ser bonita e "mais madura" Danilo baba o ovo dela, ela nem deve ligar muito pra Danilo mas ele...

    Cápitulo 3:

    1)Os Amigos são Mauro, Raquel e Chester, Mauro é um menino de amizade virtual, pois os dois nem se falam na escola apenas por msn e quando Danilo vai a casa dele é apenas pra jogar, o menino é safado e já viu os "melões" da Raquel (uui).

    Cápitulo 4:

    1) A Cidade inteira parou, meradorias não chegavam nos supermercados, jornais não chegavam na banca, e os blogeiros tinham que ir até as lan-houses para poder postar, sem dúvida o que mais afeta é o contato com pessoas próximas e depedendo de onde está o contato com quem você gosta <33' -N

    ResponderExcluir
  32. CAPITULO 1
    Danilo era um garoto que vivia mais no “mundo virtual” do que no real. Ele passava horas na frente do computador e tinha bastantes amigos virtuais. Eu assim como Danilo gosto bastante de internet, mais acho que não a ponto de passar o dia todo em frente ao computador. Se esse colapso acontecesse realmente, acho que sentiria bastante falta da internet ... mais aproveitaria esse tempo pra fazer outras coisas.


    CAPITULO 2
    Os pais dele são bastante ocupados. Sua mãe aparenta não ligar muito pra religião e ser mais calma e atenciosa , já seu pai parece ser um homem muito ocupado , que não tem tempo pra sua família.
    Duna é a menina que Danilo é apaixonado , pensa nela o dia inteiro, mas só conversa com ela pela internet.

    CAPITULO 3
    Seus amigos são Raquel , Chester e Mauro. Mauro é um menino bem reservado, que não sai de casa , fala pouco.

    CAPITULO 4

    A cidade ficou um caos. AS lan houses ficaram lotadas , as pessoas “viciadas” iam até lá para postar por meio de papeis algum recado para um amigo virtual ou até mesmo um post. O comércio concerteza também ficou prejudicado , pois o computador e outras coisas ajudam muito nessa área. Acho que várias pessoas pararam de trabalhar , de estudar e a cidade ficou “parada”.

    ResponderExcluir
  33. William d.
    1)Danilo é um garoto que gosta de estar ligado na internet,não sou tao parecido com o Danilo,
    mas gosto de usar o computador e gosto de sair mas ele não muito.Danilo diz que numca sentiu Deus na vida,talves seja pelo apego pelo compu
    tador e por não ter uma religião difinitiva,di
    -ferente dele tenho uma religião definida e já senti Deus ma minha vida.Acho que seria uma coisa muito serio,porque uso o telefone para coisas serias.
    2)A mãe de Danilo é mãe coruja e sempre quis ajudar ele,já o seu pai é rokeiro semper esta viajando para shows que ele faz e esses shows
    são baixos e altos.Duna é uma personagen a
    quem ele a ama,na minha opinião ele esta escon-dendo alguma coisa,mas acho que vou descobrir.
    3)Mauro,Chester e Rachel.
    Na minha opiniao,acho Chester um esquisitão por
    que ele vem com aquele papo de doenças e virose
    e acho isso esquisito,porque ninguen gosta de doenças.
    4)Acho que tamben entraria num colapso,porque gosto de usar o computador.
    Disse que numca sentiu Deus na vida dele,acho que é uma opurtunidade de ele estar mais perto
    dele,afinal ele não tem o que fazer.
    WILLIAM D.8 A

    ResponderExcluir
  34. 1-A) O Danilo é um típico menino moderno, é viciado em computadores. Quase não se comunica com ninguém pessoalmente. Como podemos observar não é lá muito sociável. Ele não tem quase diálogo com seus pais. é também muito criativo e nesse tempo do colapso até ficou ancioso para ir à escola. Ele vive no MSN conversando com Duna, menina por quem ele é apaixonado. não se liga muito em brincar, muito menos em sair na rua, seu mundo é apenas virtual.
    Não tenho muitas afinidades, digamos assim, com Danilo. Apenas gosto de estudar e acho legal também ficar conversando no MSN com meus amigos, mas não excessivamente.

    B) Eu acho que Danilo não tem fé em Deus, nem em religião, porque seus pais não ensinaram isso a ele. Sua mãe é budista, até tenta levá-lo aos cultos, mas ele não gosta muito e seu pai só pensa em trabalhar. Ele não conhece Deus apenas por isso, mais acho que ele, mesmo sem a influência de outros, deveria procurar uma religião com que ele se identificasse mais. Danilo é muito vazio descrendo de Deus e vai procurar esse "preenchimento" na internet, que com certeza não o completa.

    C) Na realidade não seria tão ruim assim, pois não me importo tanto com essas tecnologias, como ele se importava. Acho que seria até bom se todos soubessemos lidar com isso e teríamos um momento de paz. Com certeza não enlouqueceria nem surtaria se ficasse alguns dias ou até semanas sem energia.

    Juliana Gimenes de Moraes, 17, 8 C

    ResponderExcluir
  35. 2-A) O pai de Danilo, é um homem muito afastado da família, é agenciador de bandas e vive sempre ao telefone agenciando suas quatro bandas. Ele é o mais parecido com seu filho do que a mãe. Porém ele não aparece muito dentro desses quatro capítulos, então achei ele um pouco apático.
    A mãe dele é budista e astróloga, sempre preocupada em ir ao templo, entrar em transe nas suas oraçõese fazer seus mapas astrais para suas clientes, não liga muito para seu filho e seu marido e vive ausente, nunca gostaria de ter uma mãe como essa.

    B) Duna é uma daquelas meninas que dá mole pra praticamente todos os homens que conhece. Já adolescente havia iiniciado dua vida sexual. Uma menina que vive conversando com Danilo e muitos outros, os iludindo de tal forma, que os deixava apaixonados. Ela também já é muito evoluída, apenas para besteiras. Ela era uma menina que estudava na escola de dele. Sua intenção até aqui é apenas iludir Danilo, o deixando com esperanças de ter algo com ela, porém ela não gosta de nada sério, quer saber apenas de "ficar".

    3) Os novos personagens que aparecem na história são: Fernando Cunha, Raquel, Chester, Marlene, Marina, professora de geograifia, Mauro, Duna e Graziela Silveira.
    Quem eu vou descrever será o Chester: Ela é um meninos super bem informado, que sabe de tudo que está acontecendo no mundo. Com certeza era um pouco irritante com seus amigos,pois adorava falar de escavações subterrâneas, submarinos e outros assuntos malucos. Estava por fora da moda usando principalmente um óculos com uma borracha atrás que achava o máximo e nem era muito antenado nessas novas tecnologias. Seus amigos na maoiria das vezes não prestavam atenção em suas conversas. Ele é aquele típico "NERD", que todos conhecemos ou já ouvimos falar.

    4) Esse capítulo é com certeza um dos mais interessantes, pois aborda a questão da descrição de pessoa e ambientes que já estudamos em redação. A cidade no momento do colapso estava um caos, onde todos estavam nervosos e apavorados. A maioria da população não conseguia dormir e logo de manhã já se ouviam sons de buzinas pelas ruas. Apesar de Marlene (diretora) estar tentando continuar as aulas normalmente, tudo estava fora de controle. A professora não conseguia dar aula, não por falta de vontade nem de energia, amis sim, pelas conversas e comentários sobre o grande blackout. Até haver um tiroteio em frente a escola e Marlene perceber que não havia condições de continuar estudando desse jeito. Nos mercados, as pessoas exageravam em suas compras e pegavam todo o estoque daquilo que julgava mais importante, ignorando todos os cartazes pedindo para que maneirassem em suas compras, daí surgem as brigas dos clientes. As pessoas tinham medo de ladrões , pois naqueles dias, a segurança estava no nível zero. ´Nesse contexto podemos citar também um seriado chamado "Todo Mundo Odeia o Chris", onde em um dos episódios, ocorre um blackout no brooklin deixando todos espantados e amedrontados, como acontece no livro.
    Eu não ficaria tão apavorada se esticesse nessa história. Apenas evitaria situaçõles perigosas como sair para a rua. Tentaria me controlar. Porém o pior seria ficar sem aula durante todo esse tempo, pois os estudos são muito importantes. Seria até um momento pra dialogar com sua família e seus pais, se desapegando um pouco dessas inovações tecnológicas.

    Meu nome é: Juliana Gimenes de Moraes
    Número: 17
    Série: 8 C

    Este é meu cometário professora, me desculpe por qualquer erro ortográfico que tenha passado despercido !!!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Samuel Souza Koch 8ª B nº 31

    ________________________________________________

    1º capítulo
    A) O fato de ser viciado na internet é o que mais me aproxima do personagem, só.

    B)O fato dele não ter uma igreja ajuda muito na questão de não ter um relacionamento com Deus, e ainda mais o fato dele ser viciado em internet ajuda nisso também.Um exemplo é os fóruns que eu freqüento geralmente a maioria dos usuários são ateus, e querendo ou não isso influencia muito na vida de um jovem, acho que assim como muitas pessoas, ele teve influencias sobre Deus, muitas vezes distorcendo a imagem real Dele.

    C)No começo eu iria ficar "louco", mas talvez só no começo mesmo, porque depois da pra ocupar o tempo com outras coisas, tipo TV ou sair por ai.E também tem bastante coisa para fazer sem ser ficar mexendo no PC

    2º Capítulo
    A) Sinceramente achei que os dois se completam, pois a mãe dele é sempre calma e já o pai é mais estressado por causa do trabalho... Isso poderia dar uma "rédia curta" para Danilo, mais não é esse resultados que vemos no livro,O pai sempre ocupado, e a mãe meio "liberal" da um total desequilíbrio na família.

    B) Ela não parece ter juízo, fica saindo com os garotos mais velhos, em função de seu corpo que parece ser bem bonito. Ela não liga muito para Danilo, que por sua vez, gosta dela.

    3º Capítulo
    A) Raquel, Chester e Mauro

    B) Mauro, ele é sempre de boa, um cara de poucas palavras que não demonstra emoções muito "visíveis", aparenta ser uma pessoa legal. Escolhi ele pois tenho um amigo que tem as mesmas características. :)

    4º Capítulo
    A) A cidade iria estar realmente em caos, pessoas em pânico, mercados sem mercadorias, o transito. Quando estava lendo me veio diretamente a imagem do seriado Todo mundo odeia o Chris (no episodio 11 temporada 4) onde ocorre um blecaute.


    (B) Ter algum parente com alguma dificuldade e ficar sem saber é muito triste, acho que isso iria me abalar mais, fora se alguém ao nosso redor (amigos, família da cidade...) ficar em dificuldades e não ter o que fazer.

    ResponderExcluir
  38. 2-A) Danilo tem um pai muito afastado da famili, ele é agente de uma banda,por isso vive no telefone e viajando.achei ele parecido um pouquinho com o filho...quero dizer,mais que a mae,falando sobre a mae,ela é Budista e astrologa sempre preocupada em ir ao templo,e em fazer seus mapas, não liga muito para Danilo e seu esposo,ééé...essa familia é bem diferente da minha!

    B) Duna é uma menina que dá paquera praticamente todos os homens que conhece. Já adolescente havia iniciado dua vida sexual.ela conversa bastante com Danilo e mais alguns moleques,os ilude de tal forma, que o deixa apaixonado.ela é bem "solta" gosta de iludir meninos inclusive Danilo, o deixando ele com esperanças de ter um relacionamento com ela,mas ela nao gosta de coisa seria,só quer mesmo "curtir"

    3) Os novos personagens da história são: Fernando Cunha, Raquel, Chester, Marlene, Marina, professora de geograifia, Mauro, Duna e Graziela Silveira.
    vou descrever sobre o Chester: Ele é um menino super bem informado,ele sabe de tudo que acontece.uma das caracteristica mais forte dele é ser irritate,pois adorava falar de escavações, submarinos e coisas malucas. Esta "fora" da moda usando um óculos com uma borracha e ele achava o máximo.Os amigos dele nem prestava atençao na conversa dele...pelo fato dele falar coisas estranhas.

    4) A cidade estava um caos, todos estavam nervosos e desesperados. A população não dormia e quando amanhecia já se ouviam sons de buzinas pelas ruas. Apesar da diretora tentar continuar as aulas,as coisas estava fora de controle. A professora não conseguia dar aula por causa da grande apagao.Houve até um tiroteio na frente da escola!Tambem nos mercados,as pessoas compravam ao extremo!e saia brigas,e a segurança nao podia fazer nada!pois estavao vamos dizer assim..."zero".Acho que iria me apavorar se acontecer isso aqui!pois nao consigo "largar' meu computador!

    ANA KAROLINE DA SILVA
    8° SÉRIE B
    02
    Desculpa qualquer erro ortografico! espero que estja tudo em ordem! bjos

    ResponderExcluir
  39. 1.a.Eu me pareço um pouco com o Danilo porque, como ele, eu gostamuito de internet, mas Danilo na vida real é um pouco anti-social, pois não se relaciona com ninguém fora do mundo virtual

    b.Ele pode ter dito esta frase por não estar em comunhão com Deus, ou por não crer o suficiente para poder senti-lo, ou pelo fato de sua mãe ser budista e ele não ter muito relacionamento com Deus, ou seja existem N rasões

    c.Eu iria ficar de ceerto modo desesperado, pois acaba te entrar em pane a minha principal forma de entreterimento, bom é que eu não ficaria mais desesperado pois tenho vários livros a minha disposição

    2.a.O pai de Danilo é um pouco parecido com o meu pai, pois ele viaja muito, quase não para em casa, e vive no telefone, a diferença é que meu pai não gerencia bandas e que o pai do Danilo não tem muito relacionamento com a família, já a mãe é budista e astróloga, ela está mais preocupada em ir ao templo, fazer seus mapas, nem liga muito para a família, eu acho que é esse o motivo que Danilo é anti-social.

    b. Ela em plena adolescência iniciou sua vida sexual, segundo Danilo ela tem os seios e a bunda avantajados, mas ele também diz que alem dela iludir os meninos ela é tipo"massaneta".

    3. Os novos amigos são: Fernando Cunha, Raquel, Chester, Marlene, Marina, professora de geograifia, Mauro e Graziela Silveira.
    Vou descrever sobre o Mauro: ele é muito viado em jogos de computador, ele só sai na história para ir para a escola, para entregar uma carta para o Danilo e para ir até a casa da Raquel

    4.Pessoas não dormem, compram tudo em excesso, brigam por causa disto, comércios fechados, os que abrem ficam com seguranças na porta, logo de manha se ouve buzinas, a professora não conseguia dar aula, ou seja estava em estado de calamidade. eu me apavoraria por estar sem internet, e me apavoraria mais ainda se meu pai estivesse viajando, pois eu ficaria sem notícias até ele voltar.

    PAULO HENRIQUE
    8ª SÉRIE B

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Antonio Matheus Cardoso de Almeida 8ª B nº 3

    Capitulo 1 – Danilo tem 3 ou 4 anos amais do que eu, eu não sou igual a ele, pois eu não gosto de computador, eu prefiro a televisão, pois o computador me deixa com dor de cabeça eu não acho que eu tenha nada quase nada em comum com Danilo.
    • Pois ele não conhece a Deus, porque sua mãe é budista e ele nunca teve uma oportunidade de poder ir á Igreja e conhecer á Deus.
    • Se essa pane acontecesse comigo eu não faria nada, porque eu não gosto de Internet, computadores, por um lado seria muito bom pois muitas pessoas não usariam o computador, ira diminuir a energia gasta pelos computadores e isso ira ajudar o meio ambiente.

    Capitulo 2 – Os pais de Danilo são quase como pais normais o único problema é que o seu pai é muito estressado e sua mãe é budista mas é uma mãe normal. Eu os achei muito diferentes dos meus pais, pois pais são mais calmos.
    • Duna era uma amiga de Danilo, para Duna tudo é possível, qualquer coisa ela passa tranqüilamente dos 18. Ela só fica com caras de 18 anos.

    Capitulo 3 – Raquel, Mauro, Chester, Fernando Cunha, Graziela; Chester – É um garoto mala, seus papos não interessam a ninguém ele parece mais um nerd.

    Capitulo 4 – Sem a Internet seria um Caos pois hoje tudo é informatizado, hospital, banco, Super-mercados, lojas enfim o mundo ficaria mais lento. A minha vida sem a Internet ficaria mais complicada.

    ResponderExcluir
  42. 1.a)Eu me paresso com o Danilo por que como ele gosto de ficar na internet, mais ele não fala com os seus amigos como eu.
    b)Ele disse isto por que não deve ter tido uma orientação de alguama pessoa para esplicar como ele consegue sentir deus.
    c)Não ficaria deses perado porque é um modo de unir a familia e saber como os meus pais se sente cuando o assunto é sobre eu.
    2)O pai de danilo não liga muito para ele por que tem que ficar no telefone para resolver o problema de sua banda,sua mãe é alcontrario por que ela está presente um pouco mais em sua vida. Ela tem seios e bunda grandes está tão bela quanto antes e comessou sua vida sexual.
    3)Amigos:Raquel, Marina, Fernando Cunha, Mauro,Chester, Marlene, Professora de geografia e Graziele Silveira. Mauro:é nube em jogos decomputador,fala pouco e tem muito tempo livre.
    4)As pessoas brigam por fauta de alimento em mercados, padarias são fechadas, sinaleiros fechados e pessoas correndo pels ruas.Eu não gostaria de ficar sem tv e internet por que eu ficaria sentado ou deidado no maior tedio da minha vida.

    ResponderExcluir
  43. eu paresso um pouco com o Danilo gosto de ficar na internet e eu falo um pouco com meus amigos ele nao

    ResponderExcluir